Mais de mil pessoas foram atendidas pela Ação Mais Visão desenvolvida pela Câmara Municipal de Bacabal

Pela primeira vez em toda a sua história a câmara Municipal de Bacabal desenvolveu uma ação com o objeto de promover e proteger a saúde do cidadão bacabalense, e a saúde dos olhos: o projeto Ação mais Visão, uma iniciativa da Mesa Diretora da Casa, presidida pelo vereador Manuel da Concórdia (PDT), e realizada pela Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo vereador Anderson Viana (PL), que propiciou mais de mil atendimentos.

A ação foi desenvolvida em duas etapas. Nos dias 1º, 2, 3 e 4 de abril foi feita a triagem, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bacabal, via Secretaria Municipal de Saúde e Agentes Comunitários de Saúde, que trabalharam na indicação dos pacientes que foram triados, número superior a mil.


Nos dias 09 e 10 equipes oftalmológicas da Clínica mais Visão, entidade parceira na ação, procederam a realização das consultas, que redundaram em cerca de 170 indicações para tratamento oftalmológico terapêutico, mais de 500 indicações para processo cirúrgico de catarata, ceratocone, crosslink, estrabismo, glaucoma, pterígio, retina e vítreo, e, refrativo, além de mais de 400 indicações para o uso de óculos corretores.

Trabalhar parcerias e novas ações

Os resultados, em razão da grande demanda, agora fazem com que a câmara de Bacabal busque parceiros no sentido de viabilizar a disponibilização das cirurgias recomendadas.

O Presidente da Comissão de Permanente de Saúde, vereador Anderson Viana, que esteve presentes e todos os dias das duas etapas, avalia que o Poder Legislativo bacabalense abriu mais uma peça dentro do grande leque de atuação aonde os vereadores podem trabalhar e vislumbra encontrar novos segmentos que se envolvam no projeto.


O Presidente Câmara, Manuel da Concórdia, crê que esses parceiros serão logo encontrados e que toda a demanda levantada terá solução de continuidade de forma breve. Concórdia comunga da avaliação de Viana, e, dentro do novo leque trabalhado quer abrir mais uma peça que é atender a grande demanda que existe dentro da comunidade rural bacabalense, projetando que uma nova ação será voltada para esse segmento de nossa sociedade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem