Justiça suspende show de aniversário da cidade por conta da cheia do Rio Mearim

Assecom Bacabal, Louremar Fernandes - Uma decisão judicial proferida ontem, dia 14, impede a Prefeitura de Bacabal de realizar os shows musicais programados como forma de homenagear o município na data de aniversário da emancipação política.

A Prefeitura de Bacabal tem realizado vários eventos como parte da programação dos 102 anos de emancipação política do município, ocorrida no dia 17 de abril de 1920. O ponto culminante das comemorações está programado para o domingo, dia 17. Pela manhã haverá uma cerimônia na porta da Prefeitura e depois a entrega de várias obras para a comunidade.

Para a noite dos dias 16 e 17, estava programada uma grande festa a ser realizada no espaço de eventos Centro Cultural, com artistas locais, regionais como Bruno Shinoda e nomes da música nacional como Pastor Cicero Oliveira, Rosa de Saron, Henry Freitas e Xand Avião.

No entanto, decisão proferida pelo magistrado Jorge Antonio Sales Leite, Juiz de Direito Titular da Vara de Família, em ação do Ministério Público em que argumenta que “A cidade de Bacabal vem enfrentando problemas oriundos das enchentes do Rio Mearim, que ocasionaram o desabrigamento de milhares de pessoas”, foi determinada a suspensão dos shows artísticos.

A Administração Pública de Bacabal forneceu todas as informações solicitadas sobre a realização do evento aos órgãos competentes, como demonstração de lisura e transparência dos atos administrativos. A Prefeitura de Bacabal cumprirá integralmente a decisão judicial.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem