Implantação da rede de iluminação pública na Rua João Vieira, retomada da operação tapa-buraco na cidade e concessão da Medalha Brasilino Miranda a Dona Gercina Ibiapina, foram as proposições de Venâncio do Peixe aprovadas na Câmara

Wanderson RicardoOs requerimentos nº 98/2022, 99/2022 e 100/2022 de autoria do vereador Venâncio do Peixe (PDT) foram todos aprovados por unanimidade na sessão ordinária de ontem, 27 abril, na câmara de Bacabal.

O vereador pedetista reforçou o pedido outrora já debatido em sessões passadas, sobre a falta de iluminação pública na Rua João Vieira, no perímetro compreendido entre o Mix Mateus e a Avenida do Sopão. O vereador disse que a iluminação pública é um dever dos municípios e a falta dela está limitando o acesso das pessoas naquela localidade que evitam passar por ali no período noturno, devido ao medo de roubo e outros crimes. Lembrou ainda que o município tem o dever de iluminar as ruas, praças e outros bens públicos.

Diante da realidade em que se encontram algumas ruas da cidade devido ao rigoroso inverno, o pedetista também requereu a imediata retomada da operação tapa-buraco, para que os problemas de infraestrutura atuais, sejam eliminados e assim, pedestres e condutores possam trafegar pelas vias com segurança e dignidade.

Por fim, Venâncio solicitou a outorga da segunda maior Honraria do Município que é a “Medalha de Honra ao Mérito Brasilino Miranda”, a senhora Gercina Chaves Costa Ibiapina (Dona Gercina), como forma homenagear essa grande mulher que têm relevantes serviços prestados a nossa comunidade. Gercina, tem como filho caçula, o renomado professor bacabalense e atual secretário de Cultura Jerry Ibiapina.

“A cada sessão estamos sempre trazendo os pedidos da população e assim vamos construindo o nosso mandato sempre com a participação popular. Ao sair daqui já estarei junto com o prefeito, em uma reunião na Vila Santa Elisa, para também, solicitarmos do nosso gestor, obras da prefeitura para aquela comunidade,” disse o vereador Venâncio do Peixe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem