Rogério Alves: Ouvidoria na OAB Bacabal

Rogério Alves, advogado - A OAB de Bacabal oferece uma nova ferramenta aos advogados e a toda sociedade na defesa dos seus direitos das mulheres.

Com uma equipe de ouvidoras, a OUVIDORIA da OAB em Bacabal visa amparar as profissionais da classe advocatícia e a sociedade em geral, fornecendo orientações sobre seus direitos, política de conscientização, ao mesmo tempo que acompanha e encaminha procedimentos judiciais relacionados a violência contra a mulher.

O combate à violência de gênero é uma das prioridades que a Presidente Dra. Andreia Furtado estabeleceu desde o início da sua gestão. Por isso, não deixe de nos acompanhar e saiba como entrar em contato conosco.

MINHA OPINIÃO SOBRE A GUERRA
Ninguém acessa o nosso blog atrás de notícias, o que se busca aqui é opinião é, por isso, não apresentei nenhum resumo com as notícias da guerra da Rússia x Ucrânia. Isso todos os grandes meios de comunicação estão mostrando.

No entanto, acho importante falar sobre os atores dessa guerra.

Gente como Putin está acostumada a socar a mesa e a mandar; jamais debater e negociar. Os EUA também fazem o mesmo, a diferença é que o fazem como politica de estado, apoiados pelos países desenvolvidos da Europa, que após a 2ª Guerra formaram a aliança militar tão falada nos últimos dias, que é a OTAN. Portanto, esses países não dependem de um homem só; entra presidente e sai presidente e eles continuam dominando o mundo.

Então, o que estamos assistindo são outros modelos de governo a desafiar a hegemonia política, econômica e militar desse grupo.

Dentro de seus países, com fortunas e armas à disposição, ditadores e autocratas contam com poder ilimitado, conferido pelo povo. Um chinês, um russo e um iraniano não se sentem tolhidos e subjugados por seus feitores. Para eles, esses governantes são o próprio Estado.

Políticos autocratas tendem a ser, ou melhor, são agressivos, intempestivos, intolerantes e trancafiados em seus próprios valores e crenças, daí sua extrema dificuldade nas relações geopolíticas e comerciais globais. O que qualquer ditador ou autocrata não admite é que todos eles só chegaram ao poder pela reciprocidade, autoridade e confiança de seus povos.

No caso da Rússia, a despeito da loucura armamentista de Putin, o povo russo não vai aceitar os efeitos dos embargos econômicos, não vai aceitar voltar a viver sem a cultura, moda e modernismo do estilo europeu de juventude, não vai aceitar abrir mão de assistir as produções hollywoodianas.

Quem vai pagar esse preço são os Ucranianos que, certamente, já perderam a sua pátria, mas Putin não será o vencedor. Como todo ditador, será superado pela vontade do povo, que sempre que se ver oprimido, brada por liberdade e é isso que vai acontecer nos próximos anos na Rússia. Adeus a era Putin, pena que as custas do sofrimento de muitos, mas a história sempre foi assim. Acesse o blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem