Prefeito Edvan Brandão vistoria obras de construção de ponte e reforma de escolas

Assecom Bacabal, redação Wanderson Ricardo, fotos João Carvalho - O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), iniciou a semana vistoriando obras na sede e zona rural do Município. Na segunda-feira, 21, fiscalizou o início da nova ponte de concreto que está sendo construída na Estrada do Leite – principal via de acesso ao povoado Brejinho e comunidades adjacentes – onde na última quinta-feira, 10 de março, devido às fortes chuvas um bueiro rompeu no trecho entre os povoados Alto Alegre do Acelino e São Paulo Apóstolo.

Devido à grande logística na localidade, a prefeitura interditou o perímetro e as obras desde então estão aceleradas para devolver a trafegabilidade segura para os moradores daquela região.

“É importante que se diga que não será mais bueiro, o prefeito está trazendo ponte. A chuva foi tão forte que está levando a bueira, dá pra observar. Aqui é um baixo que concentra muita água e em todos os locais onde isso tem acontecido, o prefeito tem determinado a construção de pontes para solucionar de vez o problema”, afirmou a vice-prefeita Graciete Trabulsi.

Escolas
Na manhã desta terça-feira, 22, o prefeito esteve juntamente com a secretária de educação nas escolas Deputado Elígio Almeida, no bairro Tresidela e, Manoel Alves de Abreu, no bairro da Areia, fiscalizando o andamento das obras de reforma que estão acontecendo nas unidades de ensino.

Para a Coordenadora Pedagógica da UEF Elígio Almeida, Elisângela Alexandre, a reforma e ampliação da escola “vem pra somar com a educação de Bacabal e também demonstra a responsabilidade social que o nosso prefeito, nossa secretária de educação tem com a nossa comunidade”. Já a diretora da UEF Manoel Alves de Abreu professora Francisca Duarte disse: “Essa obra vai mudar tudo na vida da gente. Na comunidade, com os alunos, nossos professores, vai ficar uma escola de primeiro mundo – ampliada, climatizada e tudo novo”.

Rosilda Soares Alves, secretária de educação de Bacabal, destacou o compromisso da gestão do prefeito Edvan Brandão em promover as melhorias necessárias para garantir uma educação de qualidade. “Desde que o prefeito Edvan Brandão assumiu ele tem demostrado seu interesse de melhorar cem por cento das escolas municipais da rede de ensino. E nós estamos também focados com esse propósito, tendo em vista, que a melhoria do sistema educacional perpassa pela melhoria na estruturação das escolas”.

O prefeito Edvan Brandão disse em entrevista que tem buscado garantir as melhorias necessárias que o povo de Bacabal precisa. “Estivemos ontem no povoado Brejinho onde estamos trabalhando na construção de uma nova ponte de concreto e hoje estamos aqui vistoriando as escolas que estamos reformando. São investimentos que fazemos sempre pensando na melhor qualidade de vida da nossa população. Desta forma iremos continuar até o último dia do nosso governo, jamais baixando a cabeças para os desafios. Iremos sempre de cabeça erguida continuar trabalhando por Bacabal”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem