Filiação de Adelmo Soares e Florêncio Neto tem reflexo na Assembleia Legislativa

Adelmo Soares, Ricardo Capelli e Florêncio Neto
Ribamar Corrêa, repórter tempo - A migração do deputado Adelmo Soares do PCdoB para o PSB, após 12 anos de militância no “Partidão”, e a filiação de Florêncio Neto, acertadas com o secretário de Comunicação e Articulação Política, Ricardo Capelli, revelaram duas situações diretamente relacionadas com a corrida à Assembleia Legislativa.

A primeira é que, com a saída de Adelmo Soares, o PCdoB ficará resumido ao deputado Carlinhos Florêncio e à deputada licenciada Ana do Gás, atual secretária da Mulher, já que o presidente do Legislativo, deputado Othelino Neto, também está de saída do “Partidão. Há quem diga que Adelmo Soares poderá assumir o comando do PSB em Caxias, para fazer frente ao poder dos Leitoa sobre o partido na vizinha Timon.

A outra situação é que o deputado Carlinhos Florêncio não será candidato à reeleição, devendo entrar na briga pela eleição do seu filho, Florêncio Neto, ex-vice-prefeito de Bacabal, que perdeu o cargo com a cassação da chapa liderada pelo prefeito Zé Vieira (PP).

No meio político, corre que Carlinhos Florêncio espera passar o bastão de deputado estadual a Florêncio Neto, para então voltar às atividades empresariais e – quem sabe? -, disputar a Prefeitura de Bacabal em 2024, numa situação de jogo zerado, já que o prefeito Edvan Brandão não será candidato à reeleição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem