Com a presença do prefeito Edvan Brandão Programa Saúde em Movimento chega no povoado Brejinho e ao bairro Tresidela

Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - O Programa Saúde em Movimento, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde de Bacabal, foi realizado durante essa semana no povoado Brejinho e no bairro Tresidela.

Na segunda-feira, 21 de março, a Unidade Básica de Saúde do Brejinho foi preparada para atender aqueles moradores com uma estrutura de profissionais da saúde e recursos médicos mais especializados.

A comunidade recebeu os serviços da Atenção Primária, além de exames de pele, medicamentos, atendimento com dentista, preventivo, Kits Enxoval e ultrassonografia para gestantes.

Já na manhã desta quarta-feira, 23, foi a vez do bairro Tresidela.

A programação aconteceu nas dependências da escola Jorge José de Mendonça e na Praça Capitão José Antônio. As secretarias de administração, esporte, assistência social e educação, fortaleceram o programa, que resultou em diversos atendimentos e atividades esportivas.

O prefeito Edvan Brandão (PDT) esteve presente nas duas ações e conversou de perto com as comunidades.

“Tenho orgulho de dizer que esse programa foi implantado em minha gestão e a cada edição nós estamos melhorando cada vez. Fico feliz porque estou aqui junto com o povo conversando e tendo a certeza de que eles estão gostando porque saúde é o nosso bem mais precioso”, afirmou o prefeito.

Também estavam presentes o secretário de administração Davi Brandão, a secretária de assistência social Ivaneide Brandão, a vice-prefeita Graciete Trabulsi, além do secretário de saúde James Soares e, vereadores.

"Ah, eu estou gostando muito porque a gente precisa né?! É uma boa iniciativa para nós e as crianças que estão todas brincando muito aí hoje”, disse a moradora da Tresidela Maria de Fátima.

O secretário de saúde James falou sobre a mobilização das equipes para um dia de muitos atendimentos médicos.

“É uma grande mobilização que fazemos com a prestação de serviços médicos, são várias ações que as comunidades são beneficiadas e para nós é satisfatório porque temos um prefeito que nos apoia e nos dá as condições para realização desse grande projeto que é o Saúde em Movimento”.

Para o secretário de administração, Davi Brandão, a união das demais pastas no Saúde em Movimento é uma demonstração da unidade e do foco em servir as comunidades bacabalenses. 

“Foi um projeto que o prefeito Edvan Brandão colocou em ação e para nós aqui é muito gratificante porque estamos vendo a população feliz com a ação. Além da saúde, temos outras secretarias ajudando e isso mostra que temos um prefeito que sabe liderar e a nossa união enquanto secretários, enquanto pessoas comprometidas com o bem-estar e a saúde da nossa população”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem