Roberto Costa diz que conversa do MDB com Brandão está mais adiantada, não descarta apoio a Weverton e outros nomes e diz que Roseana ficará neutra

John Cutrim - Vice-presidente estadual do MDB, o deputado Roberto Costa revelou, em conversa exclusiva com o blog do John Cutrim, que as conversas estão bem adiantadas para a concretização do apoio do partido à candidatura do vice-governador Carlos Brandão ao governo do Maranhão. Costa, no entanto, ressaltou que a legenda ainda “não está 100% fechada” com Brandão e conversas vem sendo mantidas com outros pré-candidatos, a exemplo do senador Weverton.

“Há um diálogo maior com o vice Carlos Brandão, mas as conversas com os outros nomes permanecem. A maioria do partido tem um diálogo mais aberto, uma conversa mais adiantada com o Brandão, mas ainda não está 100% fechado”, disse.

O deputado alertou para a questão das federações e a possibilidade da federalização do MDB com o União Brasil como variantes que precisam ser observadas antes de qualquer decisão a ser tomada.

Em relação a posição da ex-governadora Roseana Sarney na eleição, Roberto Costa disse que ela abdicou da disputa de governo para ser uma deputada de referência na Câmara Federal e ajudar o Maranhão. De acordo com Roberto, o mais provável é a filha do ex-presidente Sarney, que vem criticando o governo Flávio Dino, ter uma posição de neutralidade na eleição de governador e senador no estado. “O MDB vai se posicionar, ela[Roseana] participará das decisões do partido nas eleições, mas deve ficar na posição de neutralidade”, contou ao blog do John Cutrim.

Roberto Costa reiterou seu apoio pessoal à candidatura do governador Flávio Dino ao Senado e entende que o MDB, confirmando aliança com Carlos Brandão ao governo, os membros da sigla também marcharão com Dino para o Senado. “Não há mais radicalismo contra o Flávio”, frisou.

Sobre a possibilidade do MDB indicar nomes para a vice de Brandão, suplência de Flávio e ocupar espaços no governo, Roberto avalia como “natural do processo”. “Indo para uma composição, nós participaremos da discussão de vice e da suplência. Existem pontos que queremos discutir, faz parte, é natural essas composições”, declarou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem