Prefeito Edvan Brandão entrega 4 ônibus escolares adquiridos com recursos próprios e anuncia reformas e construção de escola

Assecom Bacabal - A prefeitura de Bacabal, através da secretaria municipal de educação (Semed), realizou na manhã de hoje, 11 de fevereiro, no auditório do Centro de Convivência Social (CCS), a solenidade de entrega de 4 novos ônibus escolares e portarias de licença prêmio, redução de carga horária e titulação para servidores efetivos da pasta.

Além disso, o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), ao lado da secretária de educação, Rosilda Soares, ratificou o compromisso de pagar o valor referente ao reajuste salarial dos professores de 33,24%; anunciou a construção de uma escola no Residencial Terra do Sol e, determinou a reforma das unidades escolares UEF Arlindo Correia, no povoado Pedra do Rumo; UEI Maria Rivalda, no bairro Vila São João; UEI Irmã Bernadete, no Parque São José Operário; UEF São Francisco, no povoado Prainha; UEI Tio Doca, localizada no Povoado Sincoral, e, da UEI Tia Maria Teresa, no povoado Vila Nova.

O evento que transcorreu em um clima amistoso com apresentação da Banda Santa Cecília, reuniu a vice-prefeita Graciete Trabulsi, secretários do governo municipal, vereadores da base governista, servidores da Semed e,  ainda, o vice-prefeito de Lago Verde, Gilzim Coco e o vereador Leandro Cajado.


Para o secretário de administração de Bacabal, Davi Brandão, os investimentos na educação são necessários e garantem o sucesso que os educadores tanto se esforçam para ter.
“E tudo isso só é possível graças a Deus e graças ao empenho do nosso prefeito, da sua equipe de governo, onde buscamos fazer com que nossa cidade cresça em todos os setores. Na educação não poderia ser diferente, por isso, hoje com a entrega desses ônibus novos, portarias assinadas garantindo os direitos dos nossos servidores, tudo isso reflete para que nossas crianças, sejam bem atendidas, bem cuidadas e assim estamos garantindo o um futuro com dignidade a todos os nossos estudantes”, afirmou.

Os cinco ônibus, que foram adquiridos com recursos próprios do município, contam com suspensão elevada, pneus mistos e bloqueio de diferencial no eixo traseiro. Os veículos são equipados com DPM (dispositivo de poltrona móvel) para total acessibilidade e possuem configuração interna com poltronas tipo sofá e disposição 3×3. Para oferecer mais comodidade e segurança aos alunos e motoristas, os ônibus também possuem iluminação interna e externa em LED, porta-pacotes e porta-cadernos, rádio FM e USB, e sensor de aproximação na traseira.


Já sobre as diretrizes do plano de cargo, carreira e remuneração dos trabalhadores da educação pública municipal, na ocasião foram concedidas licença prêmio por assiduidade para 31 servidores. Mais 36 portarias de titulação (nível superior, especialização, mestrado, hora curso e incentivo à formação técnica) e 11 portarias de redução de carga horária.

“Estamos iniciando o ano de 2022 com o pé direito. Hoje é um dia muito feliz, mais um símbolo de valorização do servidor da rede municipal com a entrega de várias portarias. E mais esse presente pra nossa comunidade que são veículos novos, que serão usados bastante para transportar os nossos alunos da melhor forma possível. Isso mostra o compromisso do prefeito Edvan Brandão com a nossa educação, onde também iremos avançar com reformas de escolas e dar continuidade ao nosso trabalho”, pontuou a secretária de Educação Rosilda Soares.

O prefeito Edvan Brandão explicou que mais um ônibus está a caminho da cidade. Ele também falou sobre as outras ações que serão executadas na pasta.
“Na verdade, conseguimos comprar 05 ônibus. Investimos mais de um milhão e meio de reais, estamos entregando agora 04 veículos e o quinto já está a caminho. Para mim é motivo de alegria, porque assim nós garantimos conforto e segurança para os nossos estudantes. Também fizemos a entrega das portarias, que é bastante importante para os servidores, estamos cumprindo com nossa obrigação enquanto gestor e o servidor de Bacabal merece. Iremos construir uma escola para atender a nossa comunidade da Terra do Sol, vamos reformar outras e mais uma vez ratifiquei o meu compromisso de pagar o reajuste de 33,24 por cento do salário dos nossos professores”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem