Rogério Alves: Mulheres no poder.

As novas governadoras
Rogério Alves, advogado - Um fato inédito na política brasileira acontecerá a partir de 3 de abril, quando pelo menos dez dos 27 governadores devem se desincompatibilizar dos cargos para disputar uma vaga no Senado, tendo em vista que completam dois mandatos e não poderão disputar a reeleição. Eles entregarão seus postos para os vices-governadores, e quatro são mulheres. Luciana Santos (PCdoB) deve assumir o governo de Pernambuco no lugar de Paulo Câmara (PSB); Izolda Cela (PDT) tomará posse no lugar de Camilo Santana (PT) no Ceará; Regina Sousa (PT) vai assumir o governo do Piauí no lugar de Wellington Dias; e Eliana Aquino (PT) assumirá o cargo de Belivaldo Chagas (PSD) em Sergipe. Elas ficarão no poder até janeiro de 2023, quando assumem os governadores que serão eleitos em outubro de 2022.
Hoje, dos 27 governadores, há apenas uma mulher: Fátima Bezerra (PT), que governa o Rio Grande do Norte. Dessa forma, o Brasil terá recorde de cinco governadoras, num clube tradicionalmente masculino. No passado já tivemos outras governadoras, como Roseana Sarney (MA), Rosinha Garotinho (RJ) e Yeda Crusius (RS), mas nunca tantas ao mesmo tempo.

IMPROBIDADE DE FUX.
O fenômeno das transmissões ao vivo pela TV e pelo YouTube, bem como a super exposição nas redes sociais tem feito com que a vaidade já conhecida dos políticos, do Legislativo e do Executivo, tenham alcançado os Ministros do STF.

As decisões monocráticas se avolumaram, em detrimento às decisões do colegiado e as opiniões passaram a ser a regra quando vencidos em seus votos. Uma lamentável exposição que diminui o valor individual de cada Ministro e corrói a credibilidade da Corte.

No post acima podemos exemplificar o mal uso das redes sociais: Ministro Fux se solidariza com as vítimas das enchentes da Bahia. Aparentemente seria digno de aplauso, mas vejam que o ministro busca uma exposição pessoal na rede institucional. Não fala no coletivo (que somente é explicado no texto da nota) mas sim divulga o nome próprio, como se fosse um candidato a cargo eletivo buscando o reconhecimento pessoal. Acesse o Blog do advogado Rogério Alves clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem