Rogério Alves: Tá doido sior

"O CRESCIMENTO DO PAÍS ESTÁ CONTRATADO"

Rogério Alves, advogado - O político brasileiro já entendeu que o eleitor é "burro metido a sabido" e é por isso que a turma de Bolsonaro investe na alienação daquela galera que, antes, dizia não gostar de política.

A economia brasileira recuou 0,1% no terceiro semestre, comparado ao segundo, e o país entrou em recessão técnica*. O resultado do Produto Interno Bruto, divulgado pelo IBGE, retrata avanço de 1,1% nos serviços, mas queda de 8% na produção agropecuária e de 9,8% nas exportações.

A indústria ficou estável. Com esse desempenho, o Brasil ocupa a 26ª posição em ranking de PIBs de 33 países, atrás de economias latino-americanas como Chile e Colômbia.

Mas nenhum desses dados interessam para os "entendidos bolsonaristas". Para eles, basta repetir o que o chefe falar e xingar qualquer um que ouse discordar - ACABOU PORRA.

A inflação de dois dígitos já cobra seu preço: o consumo das famílias cresceu abaixo do previsto por analistas. O ministro da Economia, Paulo Guedes (que eu elogiei e depositei esperanças) disse que o crescimento do país “está contratado”. Alguém razoavelmente inteligente consegue entender o que isso significa ? Ou precisa pertencer ao "gado" para entender?

“Essa conversa que o Brasil não vai crescer é conversa de maluco”, disse o Ministro.

Pronto, tá entendido, quem defende o capitão é "estudioso da verdadeira política", mas quem estuda e defende a razão é "maluco".

Tá doido sior
*Entenda: por convenção, os economistas chamam de “recessão técnica” a sequência de dois trimestres de queda do PIB — 0,4% no segundo e 0,1% no terceiro trimestre deste ano. Outros parâmetros, como emprego e produção das empresa, também são usados . Para a Fundação Getúlio Vargas, por exemplo, o Brasil está em recessão desde março de 2020. Links e informações: O Globo.
Acesse o Blog do advogado Rogério Alves Clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem