Produtores bacabalenses recebem sementes de milho e feijão


Assecom Bacabal, Wanderson Ricardo - A prefeitura de Bacabal, por meio da secretaria municipal de agricultura, abastecimento, aquicultura, pecuária e pesca (Semaaappe), em parceria com o governo do estado, realizou nesta semana a distribuição de mais um ciclo de sementes aos produtores bacabalenses. Nesta etapa, foram entregues 1,5 tonelada de sementes de milho e 400 quilos de sementes de feijão.

Inaldo Nascimento, titular da pasta, reconhece que será necessário uma quantidade mais significativa de sementes para atender a todos. Porém, garante que o benefício é de suma importância para ajudar os produtores que estão sentindo no bolso, o aumento no preço das sementes. “A gente sabe que não atende toda demanda do município de Bacabal. Mas a princípio já é uma ajuda muito boa pra os nossos agricultores tendo em vista o preço das sementes hoje muito alto no mercado. Com certeza vai ser uma ajuda que será bem-vinda aos nossos agricultores”.

“É uma ajuda que vem na hora porque apesar da semente estar caríssima demais, então vai ajudar o pequeno. Porque muitas vezes a pessoa não tem o dinheiro para comprar nem o arroz,” disse o agricultor José Garcia.

O secretário de administração, Davi Brandão, também comentou sobre a iniciativa. “Reconhecemos a importância de cada agricultor para nossa cidade. Somos da zona rural e por isso buscamos sempre apoiar os nossos produtores. Hoje aqui é mais uma ação que é a entrega de sementes. Isso é fruto da parceria da prefeitura com o governo do estado e vamos continuar avançando e trabalhando para ajudar os nossos produtores”.

Na ocasião, o prefeito Edvan Brandão fez questão de destacar outras iniciativas que estão sendo executadas em seu governo como meios de ajudar os pequenos produtores. “Essa iniciativa da entrega de sementes é mais uma dentre as muitas que estamos realizando como o arado de terra, apoio técnico, distribuição e venda dos produtos. Nós já estamos realizando a feira do agricultor bacabalense, e está sendo um sucesso. Como homem do campo que sou, em nosso governo não poderia deixar de dar o suporte necessário, principalmente para os pequenos produtores que sentem no bolso, o valor dessas sementes. É por essa razão que continuo sempre buscando cada vez dar o suporte que os nossos produtores necessitam".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem