Na Cohab II, Avenida Ari Brandão ganha a Praça Célio Júnior, por iniciativa do vereador Professor Markim

Por iniciativa do vereador Professor Markim (PSC), o canteiro central da Avenida Arisvaldo Matos Brandão (Ari Brandão), no bairro Cohab II, passa a se chamar Praça Célio de Jesus Silva (Célio Júnior), antigo morador do bairro falecido no ano de 2017. A prefeitura municipal de Bacabal está revitalizando o espaço, que ganhará academia de saúde, nova iluminação de será dotado bancos e de um playground.

A iniciativa do vereador social cristão se deu na forma do Projeto de Lei n° 1489/2021, que dispõe sobre a denominação de Praça Pública, denominando-a como Célio Júnior, e foi aprovado por unanimidade pelo plenário.

Professor Markim explicou que Célio de Jesus Silva, filho de Firmina Gonçalves e José Silva, nasceu na cidade de Penalva, no dia 21/12/1956. Na adolescência mudou-se para cidade de Bacabal. Cidadão muito conhecido pelo seu jeito fácil de fazer amigos, homem de caráter e boa reputação, trabalhador e muito comunicativo, características essas que lhe proporcionaram muitas amizades no município de Bacabal.

O vereador continuou explicando: - O Seu Célio, como era popularmente conhecido, morou na Cohab II por 38 anos, onde criou seus filhos, Leandro Alves da Silva, Susana Alves da Silva, Simone Alves da Silva e Célio de Jesus Silva Junior, foi um dos primeiros moradores do bairro Cohab É irmão de Dona Lourdes do (Forúm) e sogro do blogueiro Castro Digital. Célio de Jesus teve vários ofícios, dentre eles o de encanador, em cuja função, trabalhou por um período de cinco anos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bacabal (SAAE), assim como prestou serviço para a prefeitura municipal de Bacabal, durante o período de dez anos.

"Um homem empreendedor, comerciante, cujo empreendimento, o Comercial Quentes e Frios, situado no próprio bairro, ao lado do bar e restaurante, do seu tão conhecido vizinho - Senhor Joel, é atualmente conduzido por seu filho Leandro Alves (Iperek) e sua esposa, Aline Mayara, revela o vereador Professor Markim, continuando explicando que, após seu falecimento, sua esposa, Maria Irenista Alves de Abreu (Dona Irene), com coragem e determinação, não deixou sucumbir o referido comércio, manteve assim a frequência dos antigos clientes, que o Sr. Célio sempre procurou tratar com muita cortesia, diga-se de passagem, os seus queridos amigos e vizinhos da Cohab, frequentadores do seu estabelecimento comercial".

O parlamentar finaliza a justificativa mostrando que Célio de Jesus Silva fazia caminhada diariamente na avenida I da Cohab II - hoje Avenida Ari Brandão - e mesmo com a sua ausência ainda é lembrado por amigos e vizinhos, como Seu Célio da Caminhada. Se faz digno de nota que, Célio de Jesus Silva, foi um homem estimado e amigo de todos no Bairro Cohab. Sua partida no dia 21 de outubro de 2017, deixou uma saudade imensa no coração de amigos e vizinhos, continuando vivo na memória e no coração de seus amigos e familiares.

Avenida Ari Brandão
Projeto de Lei de autoria ex-vereador Rogério Santos (então no PRP), que atribuiu o nome de Arisvaldo Matos Brandão, a Avenida I, da Cohab II, tramitou e foi aprovado na sessão do dia 19 de outubro de 2016, pela câmara municipal de Bacabal, em escrutínio unânime.

Arisvaldo Matos Brandão, o ‘Ari Brandão’, foi um dos primeiros moradores a chegar à avenida I, no bairro Cohab II. Esse fato aconteceu no dia 22 de abril de 1986. Próspero Comerciante do ramo de gêneros alimentícios e gás de cozinha, era casado com Maria de Lourdes Silva Brandão com que teve quatro filhas.

Faleceu em 5 de março de 2004, sendo que por toda a sua vida cultuou fortes laços de amizade conquistando o carinho e o respeito de todos os moradores da Cohab, essa foi a justificativa usada pelo vereador do PRP para propor o nome.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem