Governo do Estado e Prefeitura inauguram restaurante popular com refeições por apenas 1 real

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo - O Prefeito de Bacabal, Edvan Brandão (PDT), e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PSB), realizaram na manhã de hoje, 09 de novembro, a solenidade de inauguração do restaurante popular de Bacabal, que é mantido pelo governo do estado, em parceria com a prefeitura e oferecerá 1.500 refeições, sendo 1.000 no almoço e 500 no jantar pelo preço fixo de apenas 1 real.

Na ocasião, dentre as autoridades que fizeram uso da palavra o deputado estadual Carlinhos Florêncio, o deputado estadual Roberto Costa, o secretário de estado das cidades e desenvolvimento urbano Márcio Jerry, o secretário de estado do desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, o prefeito Edvan Brandão e o governador Flávio Dino.

O presidente da Câmara de Bacabal, Manuel da Concórdia, acompanhado dos vereadores Dedê da Tresidela, Fernando da Lusiana, Alberto Sobrinho, Venâncio do Peixe, Valdivan da Bela Vista, Reginaldo do Posto e Natália Duda, fizeram a entrega da outorga de Moção Honrosa pelos relevantes serviços prestados  pelo governador Flávio Dino à cidade de Bacabal. O evento também contou com a presença da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do secretário de Administração Davi Brandão, e da primeira-dama Ivaneide Brandão. Também foi expressiva a presença de prefeitos e vereadores das cidades vizinhas, secretários municipais e lideranças.

Flávio Dino destacou a importância da iniciativa na cidade que promove segurança alimentar. “Vejam que São Paulo, que é o maior estado do Brasil tem apenas 59 [restaurantes populares]. Ou seja, apesar de São Paulo ter uma população muito maior, hoje o Maranhão na cidade de Bacabal chega a 63 restaurantes populares funcionando de portas abertas a população”, afirmou.

O prefeito Edvan Brandão também falou sobre a nova realidade que o equipamento passa a oferecer para alimentação dos bacabalenses e ratificou o quanto a parceria entre o governo e a prefeitura tem gerado bons frutos para o povo de Bacabal. “Como prefeito desta cidade em nome do povo de Bacabal quero agradecer ao nosso governador Flávio Dino e todo seu grupo político porque nós temos certeza que essa parceria da prefeitura de Bacabal com o estado do Maranhão só quem ganha é o povo bacabalense”.


Mais obras
Flávio Dino se comprometeu de, antes de entregar o comando do estado para o vice Carlos Brandão, voltar em Bacabal para fazer a entrega de obras que já estão em andamento. São elas a Praça da Família, o Parque Ambiental, o Hemonúcleo, o Shopping da Criança, a Unidade Regional de Saúde à Quadra Poliesportiva do IEMA a Pavimentação de ruas da Vila da Paz e assinatura da ordem de serviço para construção do novo Hospital Regional Materno Infantil, este último sendo um pedido feito pelo próprio prefeito durante a solenidade. “E vai ser lá na UPA que nós vamos construir um anexo para ser o Hospital Materno Infantil Regional aqui de Bacabal e dessa região. Eu lhe peço uma coisa, o projeto, me dê o projeto e me dê o terreno que o governo do estado vai começar essa obra aqui em Bacabal”, garantiu o governador.

O secretário de Administração Davi Brandão comemorou: “Foi uma manhã abençoada e produtiva. Tem que respeitar o trabalho honesto e de qualidade que estamos fazendo pela população bacabalense. Algo nunca visto antes nesta cidade. Com o apoio do governador Flávio Dino e o trabalho incansável do nosso prefeito Edvan Brandão, nossa cidade segue no rumo do desenvolvimento e do progresso”.


O evento ainda marcou outras iniciativas importantes. A assinatura do acordo de cooperação técnica com o Detran-Ma para capacitação de mototaxistas e motofretistas e doação de 500 coletes e capacetes. Assinatura para ordem de doação de 200 mil bloquetes e cinco motores forrageiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem