15ª edição do Troféu Bacaba destaca atuação parlamentar do presidente da Câmara Manuel da Concórdia.

Com redação de Wanderson Ricardo e fotos Cléber Lima - O presidente da câmara de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia (PDT), foi destaque, na categoria política, da 15ª edição do Troféu Bacaba, evento e outorga já consagrados como os mais esperados do ano e socialmente apreciados pelos mais diversos setores da sociedade bacabalense.


A festa que é organizada pelo diretor do site Bacaba, fotógrafo JJhonson Alencar, homenageou profissionais liberais, empresários, políticos, artistas, pessoas do povo, personalidades que se destacaram pelo trabalho dedicado a cidade ao longo do ano.

De uma família formada por 08 irmãos, Manuel Lima da Silva, ou, Manuel da Concórdia, nasceu em 16 de dezembro de 1961, no povoado Santa Catarina, em Lago da Pedra – Maranhão. Filho de Sebastião Alberto da Silva e Raimunda Maria de Lima viveu as dificuldades naturais de um menino e adolescente interiorano, tendo se mudado para Teresina – Piauí, aonde enfrentando estas dificuldades cursou o que se conhece como ensino fundamental.

Chegou a Bacabal no dia 08 de setembro de 1981. Aqui estabelecido trabalhou por 02 anos como funcionário do Armazém Paraíba. Sendo aprovado em concurso do Banco Econômico voltou a trabalhar em Lago da Pedra, onde foi lotado, mas, logo retornou a Bacabal, laborando por vários anos como taxista, caçambeiro e motorista de pau de arara. Conseguiu, então, trabalho na Viação Vitória, empresa de transportes da qual, anos depois se tornou proprietário. Nesse interim se casou com Rosineide Oliveira de Morais, Neidinha, com quem construiu sua família, formada pelos filhos Rafael (médico), Israel (engenheiro) e Emanuele (médica). Família da qual fazem parte os netos Lucas Manuel e João Lucas, estando sendo esperados mais dois netinhos, um deles se chamará Mateus. O outro ainda não teve o nome definido.


Manuel da Concórdia entrou para a vida pública no ano de 2008, se candidatando a vereador pela primeira vez pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), em razão de “livre e espontânea pressão” exercida pelo médico oftalmologista José Carlos Reis, se elegendo com a expressiva soma de 2.089 votos. Terminou essa legislatura, se elegendo, em seu segundo biênio, também, para o seu primeiro mandato como Presidente da Câmara Municipal de Bacabal.

Se reelegeu em 2012 como o segundo candidato mais bem votado no pleito com 1.710 votos, eleição na qual o número de vagas da câmara municipal foi reduzida de 15 para apenas 10 cadeiras. Voltou a se reeleger em 2016, agora como candidato mais bem votado do pleito, obtendo 1.962 votos.

Para o exercício do seu atual mandato Manuel da Concórdia, o quarto da carreira, manteve a condição de candidato a vereador mais bem votado na eleição de 2020, obtendo 2.003 votos.

O vereador também exerce o seu quarto mandato como Presidente do Poder Legislativo Bacabalense, tendo sido reeleito outras duas vezes.

Em entrevista, o parlamentar agradeceu pelo reconhecimento que também agrega as inúmeras ações sociais e iniciativas de solidariedade que tem realizado ao longo de sua vida pública e dedicou a premiação ao povo de Bacabal.

Assista:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem