Vereador Venâncio do Peixe pede a implantação de Restaurante Popular via Governo do Estado e incremento em outras ações já desenvolvidas pela SEDES no município.


Texto e foto Wanderson Ricardo - Por meio da Indicação nº 53/2021, endereçada ao secretário de estado de desenvolvimento social, Márcio Honaiser, o vereador Venâncio do Peixe (PDT) solicitou o incremento, em Bacabal, das ações dos programas Vale Gás, PAA Leite, Mais Renda e Auxílio Cuidar, todas desenvolvidas pela pasta no Estado, com o destaque para a implantação neste município do importante Programa de Restaurantes Populares.
Segundo o vereador Venâncio o Governo do Estado, via Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), desenvolve em Bacabal ainda de forma muito tímida as ações atinentes aos programas Vale Gás, PAA Leite, Mais Renda e Auxílio Cuidar, e essas podem ser incrementadas, principalmente, com o aumento do número de beneficiados
No tocante ao importante Programa de Restaurantes Populares o parlamentar ressalta que essa iniciativa ainda não é aplicada em Bacabal e que houve no passado, um programa semelhante quando da gestão do prefeito José Alberto Oliveira Veloso.
“Hoje um desses restaurantes ainda funciona, mas não mais com o víeis da condição pública, o que torno o preço do produto servido desinteressante para a grande parcela do público que deveria ser beneficiado”, explica.
“Porquanto, o que eu sugiro aqui, Senhor Presidente, que o Estado e o Município selem parceria para a reabertura de, pelo menos um, dos restaurantes que hoje se encontram fechados, para que ele volte funcionar dentro dos parâmetros da política traçada pelo Governo do Estado. Além do mais, o Governo Flávio Dino chegou à marca de 60 restaurantes em todo o Estado, nenhum em Bacabal, e esta ampliação reforçou a rede de segurança alimentar e nutricional do Maranhão. Durante a pandemia, os restaurantes seguem funcionando, inclusive com a implantação do jantar, batendo a marca de mais de 1 milhão de jantares servidos. Nosso Município precisa ser inserido nesse contexto”, pontuou o vereador Venâncio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem