Vereador Reginaldo do Posto solicita a perfuração de novos poços artesianos para os povoados Alentejo e Engenho.




Texto e foto Wanderson RicardoOs requerimentos nº 360 e 361/2021, de autoria do vereador Reginaldo do Posto (PDT), foram aprovados por unanimidade durante a realização da sessão ordinária de hoje, quarta-feira (10). Em ambas proposições o parlamentar solicita do Poder Executivo, que por meio do SAAE, seja perfurado dois novos poços artesianos nos povoados Alantejo e Engenho respectivamente.
“A justificativa se dá pela necessidade da perfuração e instalação de poços nas referidas comunidades de Alantejo e Engenho. Onde a população vem constantemente enfrentando a falta d'água, principalmente na época de estiagem, o que ocasiona grande sofrimento às pessoas pela dificuldade em conseguir água potável para o sustento de suas famílias”, explica Reginaldo.
O vereador argumentou também que as famílias que ali residem, sobretudo produtores rurais, que há muito tempo clamam por um abastecimento de água para que possam ter uma vida mais digna. Disse ainda que a perfuração de um poço artesiano visa, sobretudo, a possibilidade de impulsionar o desenvolvimento agrícola, uma vez que a escassez de água na região é grande.
“Como todos sabem, só em 2021 o prefeito Edvan Brandão já entregou 11 novos poços artesianos. E esse trabalho deve continuar porque sabemos que algumas comunidades ainda sofrem com essa questão. Portanto, esses dois poços são necessários para sanar o problema de abastecimento de água ali nos povoados Alantejo e Engenho”, afirmou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem