TPS 2021: pré-inscritos poderão inspecionar códigos-fonte a partir de segunda (11)

 

Participantes também terão acesso a informações sobre segurança e auditabilidade da urna eletrônica durante evento na sede do TSE
A partir das 9h30 da próxima segunda-feira (11), os participantes pré-inscritos na edição de 2021 do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação podem realizar a inspeção dos códigos-fonte dos sistemas eleitorais. Este ano, o TPS, que será realizado de 22 a 26 de novembro, conta com uma lista de 39 investigadores inscritos.

Os participantes terão um espaço preparado para o trabalho, na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Pela primeira vez, investigadores que moram fora de Brasília terão passagens e diárias custeadas pelo Tribunal nesta fase do teste, que se estende até o dia 22 de outubro, conforme previsto no edital do evento. Além de visitar a área onde está exposto o código-fonte, eles poderão conferir apresentações sobre o sistema eletrônico de votação que serão realizadas por integrantes da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, no auditório da Corte. Continue a leitura clicando AQUI.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem