Vereador Professor Markim requer a instalação de uma Faixa de Pedestres na Estrada da Bela Vista, no perímetro compreendido pelo Parque Manoel Lacerda, em frente ao Reforço Escolar Evolução


Com foto e redação de Wanderson Ricardo - O vereador Professor Markim teve aprovado o requerimento, sessão ordinária da última quarta-feira, 1º, onde solicita que o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), faça a imediata Instalação de uma faixa de pedestres na Estrada da Bela Vista, no perímetro compreendido pelo Parque Manoel Lacerda, em frente ao Reforço Escolar Evolução, nº 44.
O vereador destaca que o serviço de revitalização das sinalizações horizontais nas imediações de escolas, creches e postos de saúde se faz extremamente necessária em Bacabal. “A medida visa garantir mais segurança viária aos motoristas e pedestres, principalmente crianças, adolescentes e pacientes que se deslocam às escolas, às unidades básicas de saúde e aos mais diversos locais”, justifica.
O parlamentar explica ainda que o trabalho de pintura das novas faixas de pedestres e de reforço das já existentes deve realizado pelo Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMT) com o objetivo de promover mais segurança aos alunos e conscientizar motoristas e pedestres sobre a importância da faixa.
“A minha intenção, senhor presidente, com essa proposição é reforçar esse trabalho de sinalização mostrando à sociedade que podemos ter mais segurança no trânsito, devendo respeitar a lei o espaço de cada um. As faixas são para travessia de modo seguro dos pedestres, passando de uma calçada para outra. É dever do motorista parar o veículo, caso contrário, poderá responder por infração e ser punido com multa. A faixa garante essa punição”, pontua.
“Solicito, então, as providências cabíveis, para que seja atendida esta reivindicação”, finaliza o vereador Professor Markim.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem