Venâncio do Peixe consegue aprovação de requerimentos que versam sobre a perfuração de poço e construção de ponte no povoado Sapucaíba 2, reforma de escola no povoado Bom Princípio e reforma da UBS do bairro Tresidela.



Com foto e redação de Wanderson Ricardo - Todos os três requerimentos do vereador Venâncio do Peixe (PDT) foram de encontro com o interesse dos demais vereadores e consequentemente aprovados por unanimidade durante a execução dos trabalhos da sessão ordinária da câmara que aconteceu a quarta-feira, 08 de setembro.


Povoado Sapucaíba 2
O requerimento nº 242/2021 apresenta o pedido para que a Prefeitura por meio do Saae, faça a perfuração de um novo poço artesiano no povoado Sapucaíba 2, e através da secretaria de Obras, seja construída uma ponte de concreto na estrada vicinal que liga o povoado a sede deste Município.
“As famílias que ali residem, sobretudo produtores rurais, que há muito tempo clamam por um abastecimento de água para que possam ter uma vida mais digna. A Perfuração de um Poço Artesiano visa, sobretudo, a possibilidade de impulsionar o desenvolvimento agrícola, uma vez que a escassez de água na região é grande. Também é um desejo daquela comunidade que se faça em caráter de urgência, uma nova ponte de concreto porque atualmente existe uma dificuldade de tráfego de caminhões e outros veículos que fazem o escoamento da produção, o que vem acarretar sérios prejuízos aos produtores e consequentemente à cidade”, disse o vereador Venâncio.

Povoado Bom Princípio
Do povoado Bom Princípio o vereador Venâncio apresentou o requerimento nº 243/2021 onde solicita a imediata reforma da Unidade de Ensino Fundamental Catulo da Paixão Cearense.
O parlamentar disse em sua justificativa que a comunidade de Bom Princípio, e a comunidade estudantil, clamam, pois precisam, que essa reforma seja imediatamente agilizada pelo poder público municipal. As dependências físicas da unidade já não recebem mais com dignidade a professores, alunos e funcionários.

Bairro Tresidela
Já o requerimento Requerimento nº 244/2021 versa sobre a solicitação de imediata reforma das instalações físicas da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tresidela, a adequação do seu sistema de informática e de sua equipe de trabalho – com a instalação de novos computadores e a composição mínima de sua equipe de Saúde da Família – com médico, enfermeiro, dentista e auxiliar de enfermagem, para a sua adesão ao Programa Saúde na Hora, do Ministério da Saúde, que prevê que as unidades que vinculem à proposta ampliem seus horários de atendimento para funcionamento entre 60 e 75 horas semanais, podendo atender até às 19 horas.
“Com a adesão ao Programa Saúde na Hora, a UBS também deve funcionar sem intervalo de almoço, de segunda a sexta, podendo complementar as horas aos sábados ou domingos. Além disso, a unidade também deve ter o prontuário eletrônico implantado e atualizado”, afirmou o vereador Venâncio do Peixe.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem