Prazo para contribuinte aderir ao Refis se encerra no dia 1º de outubro

Assecom Bacabal com foto e redação de Wanderson Ricardo - O secretário de finanças de Bacabal, Francisco Neto, concedeu entrevista para imprensa local, com o objetivo de levar informações pertinentes relacionadas ao Programa de Recuperação Fiscal do Município de Bacabal (Refis 2021) e ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU ).
A secretaria elaborou um planejamento técnico que começou pela implantação de um novo sistema de informática para facilitar e dar mais agilidade aos processos da pasta.

REFIS 2021
“O programa de recuperação fiscal do município de Bacabal disponibiliza para os seus contribuintes o desconto, que acontece sobre os juros e multas de quem está em atraso. Para pagamento à vista, o contribuinte tem a possibilidade de pagar os seus tributos em atraso com até 100 por cento de desconto. Para o parcelamento em até 24 parcelas, tem desconto de 80 por cento e para o parcelamento em até 36 vezes, ele tem desconto de 60 por cento”, explicou o secretário.
Vale ressaltar, que os benefícios são equivalentes aos débitos dos últimos cinco anos. Ou seja, de 2016 a 2020. E o programa de descontos que abrange pessoas físicas e jurídicas, encerra no dia 1º de outubro de 2021.
“Esses tributos retornam em benefícios através de obras, através da infraestrutura, construção de hospitais, UBS ́s, escolas. Então toda essa arrecadação retorna para o município dessa forma”, garante.

IPTU 2021
Para quitação do IPTU 2021, o secretário informou que hoje o contribuinte tem a facilidade de acessar o carnê pela internet. Para isso, foi necessário mais investimento em tecnologia com o objetivo de facilitar o processo e evitar filas na secretaria de Finanças.
“Tivemos recentemente uma mudança de sistema, onde nós estamos com um novo portal que está disponibilizado no site da Prefeitura de Bacabal onde o contribuinte pode realizar diversas atividades inerentes a secretaria de finanças. Este implemento foi feito a pedido do prefeito Edvan Brandão e do nosso secretário de Administração Davi Brandão que prezam pela qualidade da nossa prestação de serviço”, afirmou.
“Foi implementado um site [https://bacabal.meumunicipio.online/fam-lex/servlet/hwpcgeracarneiptu] no qual o contribuinte, inserindo seu CPF, consegue retirar o seu carnê de IPTU, que já traz o desconto de 10 por cento, até o dia 30 de setembro, para pagamento à vista, ou, então, parcelamento em até 4 parcelas,” explicou o secretário de finanças de Bacabal.
Para mais informações basta procurar a Secretaria de Finanças, na avenida Barão do Rio Branco ou entrar em contato pelo número (99) 98239-2440 para esclarecimento de dúvidas via WhatsApp.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem