Matérias do vereador Venâncio do Peixe versam sobre a extensão da rede de distribuição de agua na Vila da Paz, instalação de novas lâmpadas na Rua João Vieira e a revitalização, com implantação de academia ao ar livre, na Avenida Principal, no bairro Cohab II.

 

Com foto e redação de Wanderson Ricardo - Os três requerimentos do vereador Venâncio do Peixe (PDT), foram aprovados durante os trabalhos da Câmara de Bacabal ontem, 22, quarta-feira. Foram proposições com pedidos e locais distintos.

Requerimento nº 269/2021
Nesta propositura Venâncio do Peixe solicita que seja feita a expansão da rede de distribuição de água no bairro Vila da Paz, uma vez que algumas ruas da comunidade ainda não foram dotadas desta rede, notadamente as ruas que ficam após a Rua 08, atrás da Igreja Nossa Senhora da Paz.
“E esse, Senhor Presidente, é um pedido dos moradores dessas ruas, que desejam ter água encanada em suas casas. Sabemos que o bairro Vila da Paz foi beneficiado com a recente perfuração de um poço artesiano, fato que a comunidade agradece ao prefeito Edvan Brandão. Entretanto, se faz necessário, agora, que essa água cheque as todas as residências existentes no bairro”, ressalta Venâncio.

Requerimento nº 270/2021
Nesta outra matéria o vereador pedetista solicita que o departamento de iluminação pública efetue a imediata Instalação de novas lâmpadas na Rua João Vieira, no perímetro compreendido entre o Mix Mateus e a Avenida do Sopão, neste Município.
“A iluminação pública é assunto da prefeitura. O município tem o dever de iluminar as ruas, praças e outros bens públicos. A prefeitura também deve fazer a manutenção, a renovação e a expansão do sistema”, pontua Venâncio que também destaca os riscos para segurança da comunidade com a atual situação que se encontra a via citada, no que tange a iluminação precária dos postes.

Requerimento nº 288/2021
Visando a importância de ambientes favoráveis para prática de atividades físicas ao ar livre em Bacabal o vereador Venâncio do Peixe solicitou neste requerimento, a imediata urbanização, com recuperação dos meios fios e sarjetas, poda das árvores e implantação de uma academia ao ar livre na Avenida Principal, no bairro Cohab II.
“Senhor Presidente, justifico a minha proposição mostrando a importância da implantação de uma academia nesse local que já é bastante frequentado por praticantes de exercícios físicos. As academias ao ar livre visam desenvolver a qualidade de vida e proporcionar momentos de lazer aos seus frequentadores. Os equipamentos das academias ao ar livre não têm peso e usam apenas a força do corpo para exercícios de musculação e alongamento”, justificou Venâncio.
“Agradeço aos nobres pares pela aprovação das nossas matérias e contamos com a sensibilidade e apoio do prefeito Edvan Brandão para atender a cada pedido feito aqui nesta sessão”, finalizou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem