Lourival Souza: Educação para o trânsito - presidente da SOS Vida profere palestra no Liceu Maranhense

Lourival Souza, engenheiro - O presidente da SOS VIDA pela paz no trânsito, Lourival Cunha, proferiu uma palestra sobre a realidade do trânsito brasileiro para várias turmas de alunos do EJA-Educação de Jovens e Adultos do colégio Liceu Maranhense. O evento ocorreu dia 16.09.21, à noite, no auditório daquela escola pública estadual. Foi uma palestra dialogada com boa participação dos alunos.
Ficou acertado ao final da palestra que no início de outubro deverá ser agendada uma reunião da SOS VIDA e a direção da escola para ser tradada a possibilidade de um trabalho mais sistêmico de Educação para o trânsito naquela unidade de ensino.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO: A SOS VIDA E PARCEIROS TÊM INTENSA PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES
A SOS VIDA pela paz no trânsito e dezenas de parceiros estarão realizando uma série de atividades no período de 18 a 25 de setembro em celebração à Semana Nacional de Trânsito. Entre as ações têm palestras em escolas, ação educativa em faixa de pedestres, passeio ciclístico, Seminário, blitz educativa etc.

NOVA PLATAFORMA DE GESTÃO OFERECE SEGURANÇA NO TRANSPORTE URBANO
Solução tecnológica traz vantagens como monitoramento do trajeto de estudantes, transporte de pessoas com mobilidade reduzida e diminuição de custos
Com a volta gradativa às aulas presenciais, a tendência é de aumento no uso de aplicativos de mobilidade urbana.
Para garantir mais segurança aos passageiros e amenizar custos, a Sentran acaba de lançar o MOBI2GO, uma plataforma inovadora para gestão do transporte que oferece funcionalidades como o monitoramento dos trajetos de estudantes e transporte individualizado para pessoas com mobilidade reduzida.

PUBLICIDADE
A solução é focada em transporte gerido por prefeituras, governos estaduais e concessionárias responsáveis pelo serviço nessas esferas. As aplicações da plataforma são variadas. Os pais podem, por exemplo, acompanhar por um aplicativo em seu smartphone os trajetos dos filhos, na ida e volta da escola. O MOBI2GO garante o fim das esperas no ponto de ônibus e a segurança dos jovens na volta às aulas.
No caso de pessoas com mobilidade reduzida, a solução permite que o usuário faça chamadas imediatas ou agende viagens, podendo optar por veículos adaptados. Fonte: portaldotransito.com.br

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (Lei nº 9.503/97)
Art. 30. Todo condutor, ao perceber que outro que o segue tem o propósito de ultrapassá-lo, deverá:
I - se estiver circulando pela faixa da esquerda, deslocar-se para a faixa da direita, sem acelerar a marcha;
II - se estiver circulando pelas demais faixas, manter-se naquela na qual está circulando, sem acelerar a marcha.
Parágrafo único. Os veículos mais lentos, quando em fila, deverão manter distância suficiente entre si para permitir que veículos que os ultrapassem possam se intercalar na fila com segurança.

FROTA DE VEÍCULOS, NO BRASIL, MARANHÃO E EM SÃO LUÍS

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Leia semanalmente a coluna SOS Vida na edição impressa de sábado do Jornal O Imparcial
Facebook e Instagram: SOS VIDA PAZ NO TRANSITO
Twitter: @valorizacaovida
Fones: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem