Homenagem: Avenida 1 da Cohab I agora será Avenida João Gualberto Oliveira Veloso (Joãozinho Veloso), após aprovação unânime na câmara de Bacabal.


Com fotos e redação de Wanderson Ricardo - Muita emoção e homenagens durante a sessão ordinária realizada hoje, 29 de setembro, na câmara de Bacabal. Com a presença de familiares do saudoso João Gualberto Oliveira Veloso o popular “Joãozinho Veloso”, que faleceu no dia 20 de junho de 2020, a Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de autoria do vereador Alberto Sobrinho (PSC), que denomina de Avenida João Gualberto Oliveira Veloso (Joãozinho Veloso), a Avenida 1, no bairro Cohab I.
Os vereadores, engradeceram o legado de Joãozinho Veloso durante a discussão da matéria. A vereadora Regilda Santos (PL) iniciou as falas declarando que “Joãozinho o amigo do futebol, o amigo da sociedade bacabalense. Eu tenho a satisfação e honra de dizer que eu voto favorável com muito orgulho, prazer e satisfação”.
Em seguida os vereadores Professor Gusmão (Solidariedade), Serafim Reis (MDB), Venâncio do Peixe (PDT), Reginaldo do Posto (PDT), Dedê da Tresidela (PSC), Anderson Viana (PL), Fernando da Lusiana (PDT), Alex Abreu (Republicanos), Raimundo Feitosa (Solidariedade) e o presidente da câmara Manuel da Concórdia (PDT), fizeram questão de compartilhar das experiências que tiveram em vida com o homenageado e seu histórico formidável de homem trabalhador e carismático.
“Era uma pessoa que realmente trazia alegria no ambiente onde ele estava. Eu sei que todos aqui vão votar a favor do projeto. Mas o que gostaríamos mesmo era da presença dele aqui entre a gente”, revelou Concórdia.
Na galeria, muitos membros da família Veloso assistiram o aval do plenário dando aprovação unânime ao Projeto de Lei 1.472/2021 de autoria do vereador Alberto Sobrinho (PSC). Na Tribuna, o vice-presidente fez um pronunciamento de gratidão pelo reconhecimento do legado do seu tio, Joãozinho Veloso.
“Ele também que foi presidente ali da associação da Cohab, então assim, ele tinha muito amor por aquela Cohab. Portanto, a Cohab que naquele dia chorou, hoje aplaude essa imortalização do João Veloso que agora virou nome daquela avenida. Valeu Barão! Valeu Joãozinho eu sei que você tá feliz e aplaudindo esse momento aqui”, disse o vereador Alberto Sobrinho.

Doralice Veloso, ex-vereadora e atual secretária de articulação política de Bacabal, também subiu na Tribuna da Casa e deixou uma mensagem emocionante de agradecimento. “Temos que agradecer de coração a todos os adjetivos que vocês colocaram em meu irmão. Em nome do Zé Alberto eu agradeço a todos vocês por fazerem de Joãozinho um imortal na cidade de Bacabal”, declarou Doralice.

Breve histórico de João Veloso
Filho de Antônio José Veloso e Maria Oliveira Veloso, nasceu em 05 de março de 1960 aqui em Bacabal, no bairro Ramal. Casou com Selma Isacksson Veloso, com quem teve três filhas: Jurema, Jussara e Jessyca. Joãozinho Veloso estudou no Colégio de Nossa Senhora dos Anjos e na sua vida profissional exerceu o cargo de caixa do Banco do Nordeste, na cidade de Bacabal, por cinco anos, deixando o banco para ir para cidade de imperatriz trabalhar com seu irmão Antônio Veloso como marchante.
Em Imperatriz viveu por 15 anos, voltando para Bacabal para trabalhar com seu outro irmão, José Alberto, no frigorífico Lojão da Carne e no Mercantil Antônio Zuzinha, sendo contratado, também, pela empresa Mafrinorte como gerente de vendas. A partir do ano de 1995 começou a participar das competições promovidas pela Liga Esportiva Bacabalense com o seu time Lojão da Carne, participando, ainda, de outras competições e campeonatos como a Copa Ouro.
Atuou com competência no campo da política tendo destacado e importante trabalho nas eleições da irmã Doralice como vereadora, do irmão José Alberto como prefeito, e do sobrinho Alberto Filho como vereador e deputado federal, além, da importante contribuição nas eleições do vereador Alberto Sobrinho.
João Gualberto Oliveira Veloso residiu na Cohab por 29 anos. Era vascaíno e amigos de todos no bairro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem