Bacabalenses contemplados pelo programa Minha Casa Melhor, começam a receber o benefício nesta quarta-feira.


Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo - Começou hoje, 15, a entrega dos cartões do programa Minha Casa Melhor, na cidade de Bacabal. Com apoio da secretaria municipal de assistência social e do Corpo de Bombeiros, os 800 beneficiários do programa, estão se dirigindo ao Centro de Convivência Social (CCS) para receber os cartões.
A ação do governo do Estado, coordenada pela secretaria de estado de governo (Segov), concede cartões com valor de R$ 600 para compra de móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e gás de cozinha para famílias carentes, em todo o Maranhão.
A secretária adjunta da Segov e coordenadora do programa, Cricielle Muniz, fala da importância da parceria com o município para execução do programa:
“Nós temos feito essas parceiras com todos os municípios, com gestores municipais e aqui no município nós fizemos parceria com a secretaria de assistência social que inclusive estamos usando um espaço que foi articulado pelo município, então, é nesse sentido que a gente fortalece as parcerias e os programas das ações do governo do Estado”, pontuou.
“Pra mim chegou em boa hora. Eu tava mesmo precisando e vai ajudar muito pra nós que precisa dessa ajuda”, revelou a dona de casa Maria de Fátima.
A secretária de assistência social, Ivaneide Brandão, também destacou a importância da ação na vida dos bacabalenses:
“Essa é mais uma importante ação que está sendo realizada em Bacabal por meio do governo do Estado e que tem nosso total apoio nessa parceria onde nosso objetivo é que o bacabalense esteja dentro da esfera dos programas sociais, que são de extrema importância para nossa população,” disse a secretária Ivaneide Brandão.
As compras do Minha Casa Melhor podem ser realizadas em estabelecimentos comerciais de todo o Maranhão, cadastrados no programa. O dinheiro do cartão vai direto para a conta do lojista. Dessa forma, o programa também ajuda a aquecer a atividade comercial em meio à crise.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem