Ao lado do prefeito Edvan Brandão vereador Venâncio do Peixe pressiona o DNIT para instalação de semáforos da BR 316 e para solucionar problemas da ponte sobre o Rio Mearim


Com redação de Abel Carvalho - Tendo como companheiro, na agenda e pauta, o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão de Farias (PDT), o vereador Venâncio do Peixe (PDT), esteve ontem, terça-feira, 28 de setembro de 2021, na superintendência regional do departamento nacional de infraestrutura e transporte (DNIT), aonde, mais uma vez, fez gestões ao superintendente Glauco Henrique Ferreira da Silva no sentido de que superintendência defina, de forma urgente pela liberação e instalação de semáforos na BR-316, na sua confluência com a Avenida Dr. Francisco Dias de Sousa (Estrada da Bela Vista), implantação de passarelas para pedestres na ponte que fica nas proximidades do bairro Cohabinha e pela recuperação da ponte que fica sobre o Rio Mearim, construída no longínquo ano de 1958, do século passado, veja AQUI.

Venâncio é autor de Indicações que pedem ao DNIT a instalação dos semáforos e das passarelas, além da recuperação da ponte, e conseguiu do prefeito a parceira no sentido do município oficializar o pleito, uma exigência do departamento.
O vereador e o prefeito pedetistas já estiveram, inicialmente, no escritório regional do DNIT em Caxias, onde protocolaram ofício solicitando a sinalização, com a instalação de 05 semáforos na BR-316, no quilômetro 361, na confluência da rodovia com a Rua Magalhães de Almeida e com a Avenida Dr. Francisco Dias (Estrada da Bela Vista), além da construção de 04 travessias elevadas para pedestres, para garantir mais segurança na travessia da BR, incluídos os pedidos de instalação das passarelas na ponte em frente ao bairro Cohabinha e recuperação da ponte sobre o Rio Mearim.

A instalação da sinalização envolve, também, o Supermercado Mateus, que é o doador dos 05 semáforos. O DNIT entra com a autorização de instalação da sinalização semafórica e a construção das 04 travessias. A prefeitura de Bacabal com as obras de adaptação e alteração do percurso, via secretaria de obras e urbanismo e Departamento Municipal de Trânsito, além da oficialização do pedido.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem