Venâncio do Peixe busca recursos e apoio do deputado federal Cléber Verde para conclusão de obras, recuperação de estradas, construção de casas e aprovação da PEC 22, de interesse dos agentes comunitários de saúde e endemias.


Com redação de Wanderson Ricardo - O vereador Venâncio do Peixe (PDT), acompanhado do presidente da Câmara de Bacabal, vereador Manuel da Concórdia (PDT), esteve reunido com o deputado federal Cléber Verde (Republicanos), na noite da última quarta-feira, 25, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para uma reunião com pautas de interesse da cidade de Bacabal.
Os parlamentares conversaram sobre a retomada de obras da educação, que há alguns anos estão paralisadas. O deputado federal afirmou: “Vamos retomar essas obras que estão paradas em Bacabal, às creches, escolas, e garantir, acima de tudo, os recursos para o seu andamento. Lógico, que é importante que o município faça o seu papel, através da equipe técnica para organizar tudo que é necessário para trazer para cá, e a gente resolver as pendências que estão faltando”.

Estradas e casas nos Projetos de Assentamento
Em relação aos Projetos de Assentamento (PAs), geridos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Venâncio entregou uma indicação de sua autoria onde solicita do deputado que o mesmo encaminhe, de forma urgente, emenda parlamentar, e/ou viabilize juntos aos órgãos federais afins, recursos com o objeto de promover a recuperação das estradas vicinais, assim como a reforma e/ou construção de casas nos mesmos PAs, no município de Bacabal.

PEC 22/2011
Sobre a PEC 22/2011 que fixa regras para a remuneração dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias, que garante que os salários desses profissionais não serão inferiores a dois salários mínimos, o vereador Venâncio do Peixe destacou que se trata de uma pauta que precisa ser bem articulada no Congresso Nacional para que a categoria seja valorizada e receba o que lhe é de direito.
Já o deputado federal Cléber Verde declarou: “Dizer aos agentes comunitários de saúde que eu sempre estive apoiando, ajudando na garantia dos seus direitos que contem comigo nas iniciativas legislativas que estão tramitando no Congresso Nacional”.
Na avaliação de Venâncio o encontro foi produtivo e pontual para se trabalhar as demandas emergentes da cidade de Bacabal. “Agradeço o apoio incondicional do nosso presidente Manuel da Concórdia e do deputado Cleber Verde, que se comprometeu em nos apoiar naquilo que apresentamos aqui”, frisou o vereador Venâncio.
.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem