Atuação do vereador Venâncio do Peixe foi fundamental para realização de ações do Iterma na cidade de Bacabal e municípios vizinhos.


Com redação de Wanderson Ricardo - O vereador de Bacabal Venâncio do Peixe (PDT) tem se mostrado indispensável para execução dos trabalhos do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – Iterma, na cidade de Bacabal e na região do Médio Mearim.
Na semana passada, na companhia de técnicos e do presidente do Instituto, Junior Verde, foram realizadas várias ações visando ampliar e dar maior celeridade aos processos de regularização fundiária e fomento por meio de projetos que trarão benefícios aos produtores rurais.
Em Lago Verde, o prefeito Alex Almeida (PP) assinou o acordo de cooperação técnica para regularização de posse de terras. A solenidade foi realizada na sede da Secretaria Municipal de Agricultura. Sobre o trabalho do vereador Venâncio do Peixe, o prefeito disse: “Eu já disse até pro meu amigo Edvan Brandão, que Lago Verde tem 11 vereadores, mas, no nosso mandato nós temos 12. Nós temos o Venâncio de Bacabal também na luta com a gente. Eu nunca vi um vereador de outra cidade preocupado com o município vizinho como o Venâncio”.
O vereador Venâncio também acompanhou os trabalhos do Iterma no povoado Bom Jesus e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bacabal. Esteve no Sintraf de São Luís Gonzaga do Maranhão e no povoado João Joca, Município de Alto Alegre do Maranhão. O vereador pedetista acompanhou, ainda, o presidente e a equipe do Iterma na visita aos trabalhadores do assentamento "Jangão", no município de Alto Alegre do Maranhão. Lá encontraram distintos problemas, que se estendem desde o acesso a localidade, até a demanda pela regularização da documentação. O Iterma firmou compromisso com a comunidade trabalhadora de 'resolver' os problemas que estão afetos a pasta no mais curto período de tempo possível.



“As equipes do Iterma também estiveram nos povoados Lusiana, Bom Princípio, 10 Mil Réis e Alentejo. Um trabalho que é preciso muito diálogo e proximidade com as comunidades. É isso que temos feito, temos buscado ajudar os produtores rurais intermediando e facilitando o trabalho do Iterma”, revela o vereador Venâncio do Peixe.
“Destaco aqui a boa vontade dos técnicos do Iterma como o Ernelto, Roseane, Karolyne e a Bruna que juntos dom o presidente Júnior Verde, estão sempre dispostos a nos atender e prestar um bom serviço referente ao campo de atuação do Iterma”, disse o parlamentar.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem