Vereador Fernando da Lusiana solicita reforma e ampliação de escolas nos povoados Pedra do Rumo e Lusiana.


Assecom Câmara, com redação e foto de Wanderson Ricardo - Na sessão extraordinária realizada na manhã de hoje, 22, na câmara de Bacabal, o vereador Fernando da Lusiana (PDT) teve dois requerimentos aprovados por unanimidade. A Unidade de Ensino Fundamental Raimundo Nonato de Sousa, situada no povoado Lusiana e a Unidade de Ensino Fundamental Arlindo Corrêa, localizada no povoado Pedra do Rumo foram apresentadas pelo vereador com a necessidade de receberam obras de reforma e ampliação.
Em relação a escola Raimundo Nonato de Sousa, Fernando da Lusiana argumentou que “há vários anos a escola apresenta uma situação precária no que diz respeito à sua estrutura física. Com inúmeros alunos matriculados e frequência regular, a escola necessita de uma ampliação e reforma geral nos seguintes aspectos: reparo na rede elétrica, troca de portões e portas deteriorados(as), pintura e telhado, pois nota-se um risco muito grande às crianças e todo o pessoal que a frequentam”.
Já sobre a escola Arlindo Correa, além reparo na rede elétrica, pintura e telhado ele explanou na justificativa que a escola “necessita de uma ampliação e reforma geral nos seguintes aspectos: construção de mais duas (02) salas de aula, biblioteca e espaço de lazer, uma vez que essa escola atende também a Educação Infantil”.
Na Tribuna, Fernando agradeceu a aprovação das matérias e disse que ficará na expectativa de que o prefeito Edvan Brandão, possa, por meio da Semed, executar as obras solicitadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem