Povoado Bom Princípio ganha ambulância e UBS revitalizada

 

Assecom Bacabal, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - A Prefeitura de Bacabal por meio da secretaria Municipal de Saúde, dando continuidade à maratona de entrega de obras em comemoração aos 101 anos de emancipação política do município, reinaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado Bom Princípio que a partir de hoje também conta com uma ambulância padrão Samu à disposição da comunidade.
Além da comunidade do Bom Princípio usufruir dos benefícios da UBS, em média 2.700 pessoas recebem atendimentos no local. Os moradores dos povoados Taboca, Alto da Taboca, Catucá, Pedra Grande e Morada Nova também já podem comemorar as novas e modernas instalações entregues.
A enfermeira Mariana Júlia Tomaz, diretora da UBS disse: “Só temos a agradecer a Deus e ao prefeito Edvan por estar nos entregando nossa UBS totalmente revitalizada. Na oportunidade também agradecemos ao nosso secretário de Saúde James Soares, pelo seu incansável trabalho. Aqui passamos a maior parte do nosso dia. E com essa UBS revitalizada, nosso trabalho vai ser mais ainda agilizado com toda essa estrutura que nos foi entregue”.
O prefeito Edvan Brandão estava acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social, Ivaneide Brandão, da vice-prefeita Graciete Trabulsi, do prefeito do Município de Lago Verde Alex Almeida, do secretário Municipal de Saúde James Soares, da secretária Municipal de Educação Rosilda Alves, do secretário de Finanças Francisco Neto e os vereadores Fernando da Lusiana, Serafim Reis, Reginaldo do Posto, Venâncio do Peixe e o presidente da Câmara Manuel da Concórdia.
O gestor da Saúde na cidade de Bacabal destacou que além da reforma no prédio a comunidade passa a ter uma ambulância padronizada, equipada e moderna para atender a demanda de locomoção de pacientes da região para os hospitais da sede. James Soares, lembrou que a aquisição é a soma dos esforços do prefeito Edvan Brandão que tem promovido em sua gestão uma verdadeira transformação na saúde pública de Bacabal.
A vice-prefeita Graciete Trabulsi, parabenizou a comunidade pela obra que recebeu, e revelou que a cidade, na gestão do prefeito Edvan Brandão, ainda terá muitas surpresas agradáveis, no sentido de que o governo tem projetado mais obras para serem feitas em benefício da população.
“É uma felicidade muito grande estar junto, acompanhando o trabalho do nosso prefeito Edvan Brandão, a Câmara Municipal dando sustentação para que benefícios venham pra essa comunidade, então, só temos a parabenizar a esta inciativa e queremos copiar lá em Lago Verde”, disse em entrevista o prefeito de Lago Verde Alex Almeida.
Já o prefeito Edvan Brandão enfatizou que em seu governo tem olhado com carinho para zona rural. Disse que conhece de perto as necessidades de quem mora distante da sede, e por isso, tem buscado atender as principais necessidades das comunidades. “Essa ambulância e essa UBS não pertencem ao prefeito ao prefeito Edvan, não pertencem aos vereadores. Isso tudo aqui é de vocês. Por isso, zelem esse patrimônio com amor. Deixo meu abraço e digo todos os senhores e as senhoras, que irei sempre buscar, fazer o melhor para nossa população”, disse o prefeito Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem