Bairro Alto Bandeirantes e os povoados Aluízio Campos e Pedra do Rumo ganham poços tubulares no aniversário dos 101 anos de Bacabal.

 

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Melquisedeque Morais - A sexta-feira foi de mais inaugurações na cidade de Bacabal. Os povoados Aluísio Campos, Pedra do Rumo e bairro Alto Bandeirantes foram beneficiados com o início da operacionalização de novos poços tubulares administrados pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
As obras entregues estão dentro do cronograma de aniversário dos 101 anos de emancipação política do município. “O Prefeito Edvan Brandão entregou várias UBS´s, entregou uma academia de Saúde no povoado Brejinho e de ontem pra cá nós vamos pro sexto poço artesiano entregue para as comunidades. E a gente tem visto a alegria das pessoas que vão utilizar este grande benefício que é a água dentro de casa,” disse a vice-prefeita Graciete Trabulsi.
Vereadores da base governista, secretários municipais e correligionários políticos, estavam presentes nas solenidades que já eram aguardadas pelos moradores dos respectivos locais. No povoado Pedra Rumo, onde o último poço foi entregue, o morador Sebastião da Conceição disse: “Agradecemos a Deus primeiramente, ao prefeito Edvan Brandão, o vereador Fernando da Luziana que tá com mais de 20 anos que a gente sofria sem água. O prefeito Edvan Brandão chegou e prometeu, então aqui está a prova que ele realmente cumpriu. Tinha pessoas torcendo para dar errado, dizendo piada, mas hoje a prova tá aqui e a gente se sente bem com isso”.
O vereador Fernando da Lusiana enfatizou: “É um sonho que o prefeito Edvan Brandão está realizando. Pedra do Rumo, aqui é minha casa, nasci e me criei nessa região, e hoje vejo o povoado alegre, satisfeito, a comunidade aqui participando. E tudo isso, é graças a sensibilidade do nosso prefeito, que nos ouve, que está atendo aos pedidos que vem do povo”.
Já o presidente da Câmara Manuel da Concórdia, lembrou que a perfuração de novos poços é uma demanda constante das comunidades. “Moro há quarenta anos em Bacabal e a grande cobrança das comunidades é referente ao abastecimento de água. Muitas são as matérias que passam pela Câmara, eu mesmo já tenho cobrado e os demais vereadores também, e, nós reconhecemos que o prefeito Edvan Brandão tem feito bom trabalho para sanar esse déficit. E é como eu tenho dito, que nunca vi um prefeito fazer tanto em tão pouco tempo como ele tem feito”.
“As comunidades vão crescendo, os poços vão perdendo a vasão e existe a necessidade de se construir outro poço. E é isso que o prefeito Edvan Brandão tem conversado comigo no sentido de que a gente vá fazendo essas melhorias. Agradeço o trabalho das nossas equipes e as comunidade que cuidem bem deste patrimônio, pois, é de vocês”, disse o diretor SAAE Almir Rosa Júnior.
O secretário de Administração Davi Brandão também fez o seu pronunciamento exaltando o trabalho do prefeito Edvan Brandão que tem atuado em todas as áreas da gestão pública. “Ontem entregamos três poços e esse aqui já é o terceiro de hoje, então o prefeito Edvan Brandão tem trabalhado em todas as áreas. Na educação muitas escolas foram reformadas, se olharmos a saúde, amanhã iremos ter um hospital zerado que soma aos postos de saúde reformados, então no governo do nosso prefeito há sempre a preocupação com todas as pessoas do município. Essas são obras que farão a diferença na vida do povo de Bacabal”, disse o secretário.
Para o prefeito Edvan Brandão, conseguir resolver os principais problemas da cidade é um reflexo do trabalho dedicado e o resultado de uma gestão participativa. Em seu discurso ele disse: “Hoje com muita felicidade estregamos mais três poços artesianos para as comunidades de Bacabal. Povoado Aluízio Afonso Campos, bairro Alto Bandeirantes e aqui no povoado Pedro Rumo, onde eu me recordo que fui cobrado muitas vezes. Me lembro de uma senhora que agora pouco conversei com ela, e naquela ocasião ela perguntava: prefeito o senhor vai fazer mesmo ou vai fazer como os outros que prometeram e não cumpriram? E eu respondi a ela que faria, e hoje eu tenho certeza que todos os moradores deste povoado estão felizes, porque essa obra, antes de mais nada, foi feita com muito amor e carinho para todos vocês.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem