Prefeito de Bacabal reúne equipe para reabertura do hospital de campanha



Assecom Bacabal, com redação de Louremar Fernandes - O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, reuniu no final de semana com a cúpula da secretaria de Saúde para discutir os últimos detalhes que levarão à reabertura do hospital de campanha do município em parceria com o Governo do Estado.
O hospital de campanha instalado no residencial José Lisboa foi fechado depois que os índices de contágio da Covid-19 baixaram no município e o atendimento no hospital Veloso Costa se mostrou suficiente para a realidade daquele momento. Com o aumento no número de casos, o prefeito de Bacabal reuniu com o secretário de estado da Saúde, Carlos Lula, e decidiram pela reabertura do hospital em parceria com o Governo do Maranhão, assim como aconteceu em maio de 2020.
Na visita que fez ao hospital nesse final de semana, o prefeito Edvan Brandão estava acompanhado pela vice-prefeita Graciete Trabulsi e por diversos vereadores. O prefeito conversou com o secretário de Saúde James Soares, com a médica Yvanna Lopes Carvalhal, do Comitê Municipal de Acompanhamento e Atenção das Ações de Prevenção de Combate à Covid-19 e com o gestor da Regional de Saúde de Bacabal, Michael Jackson. Edvan Brandão determinou aos seus auxiliares urgência nos preparativos para a reabertura do hospital. “Resolvi fazer aqui esta reunião de trabalho e estou determinando que a equipe da Saúde de Bacabal, redobre os esforços para que possamos reabrir este hospital o mais rápido possível, em parceria com o Governo que tem sido nosso parceiro em todos os momentos da nossa gestão”, disse Edvan Brandão.







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem