Vereadores de Bacabal fazem visita ao Lixão e cobram melhorias


Assecom Câmara, com redação e fotos de Wanderson Ricardo - Após ampla discussão na sessão ordinária de ontem, 24, sobre as condições do Lixão da cidade de Bacabal -, e até mesmo pra averiguar de perto a real situação que levou os moradores da região do Palmeiral e Vila São João, a pedirem o apoio da Câmara Municipal, os parlamentares se reuniram já na manhã de hoje, 25, quinta-feira, para fazer uma visita ao local.
A principal reclamação da comunidade, que foi ouvida pelos vereadores que estavam presentes na comitiva, foi no sentido de conter o amontoado de lixo que nos últimos meses começou a ser despejado às margens da estrada vicinal.
O vereador Serafim Reis (MDB) explica: “Nós não estamos tratando de vereador da situação, do governo, nem vereador da oposição. São vereadores que vieram aqui, juntos, unidos pra tentar amenizar a situação da forma que está sendo conduzida. Agora pouco ligamos pro secretário, e segundo a fala do secretário é que tá viabilizando a máquina pra trazer pra cá”.
“É uma ação muito boa, porque a gente precisa. Isso aqui prejudica demais a saúde. Tanto de quem vive dentro trabalhando, como quem passa. Então já vai ser bom essa ajuda”, comenta Maria Gardênia Carvalho, presidente da Associação dos Catadores de Bacabal.
Com a visita, os vereadores Valdivan da Bela Vista (PDT); Professor Markim (PSC); Professor Gusmão (Solidariedade); Serafim Reis (MDB); Feitosa (Solidariedade); Alberto Sobrinho (PSC); Dedê da Trizidela (PSC); Natália Duda (MDB); Alex Abreu (Republicanos) e Reginaldo do Posto (PDT) comprovaram a gravidade da situação e reiteraram a solicitação de amenizar a problemática com o afastamento do entulho da margem, a fixação de uma cerca e abertura de nova estrada para melhorar o acesso das caçambas e despejar o lixo em local adequado.




“Esse lixo tem tomado uma proporção muito grande e já está atrapalhando o trafego das pessoas. Então a gente solicitou que o secretário venha, traga máquina, pra que faça uma obra aqui de uma cerca, pra que esse lixo fique contido, enquanto não se muda o lixão daqui, que é também uma reivindicação já antiga destes moradores”, pontua o vereador Alberto Sobrinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem