Para discutir ações vereador Venâncio do Peixe recebe o presidente do Iterma, Júnior Verde, em sua residência.


Assecom câmara - Para tratar de assuntos pertinentes a política fundiária do Estado em Bacabal, e tomar de decisões na efetiva regularização fundiária do Estado na região, o vereador Venâncio do Peixe trouxe a Bacabal, e promoveu reunião, em sua residência, no último sábado, 06 de fevereiro, o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), Júnior Verde, o Diretor de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), George Melo Aragão e o deputado Federal João Marcelo Souza (MDB), com os moradores de povoados quilombolas, glebas  e assentamentos estabelecidos no município.
Participaram da reunião, também, a convite de Venâncio do Peixe, os colegas vereadores Alex Abreu (PR) e Raimundo Cleudo Feitosa (SD), a advogada Jamile Lobo, procurador geral do poder Legislativo e o advogado Ricardo Dantas, o presidente da câmara, vereador Manuel da Concórdia chegou posteriormente.
Ao abrir o encontro Venâncio do Peixe fez questão de explicar que, a multiplicidade de correntes políticas envolvidas no encontro, tinha como objetivo exemplificar a força que um movimento do modelo deve ter, exaltando a união e exortando a todos a continuarem juntos no sentido de tirar de órgãos como o Iterma e o Incra, a experiência técnica que eles têm na área, o que os credencia receberem propostas e a tomar decisões que venham a otimizar as ações que serão executadas em prol do pequeno trabalhador rural.
Os trabalhadores e trabalhadoras expuseram pauta comum, que versa sobre a liberação de créditos e recursos oriundos de programas como o Fomenta Inicial e Fomenta Mulher, para os assentados e assentadas em Bacabal, além de outras ações que órgãos realizam e dispõem para o segmento.
Verde e George se comprometeram em ajustar e buscar a viabilização dessas ações dentro dos dois institutos. O deputado João Marcelo fez compromisso de se empenhar, dentro do possível, no sentido de agilizar que essas ações e propostas se tornem fato real. Os vereadores Alex Abreu e Cleudo Feitosa firmaram compromisso de trabalharem juntos dentro da câmara municipal e os advogados Jamile Lobo e Ricardo Dantas se comprometeram em auxilar a categoria naquilo que lhes forem necessário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem