Reeleito, vereador Venâncio do Peixe cumpre agenda de trabalho em São Luís.


Assecom Câmara Bacabal - Reeleito para cumprir seu 2º mandato como parlamentar no município de Bacabal, o vereador Venâncio da Silva Costa - o Venâncio do Peixe (PDT), passou o dia de ontem, 05 de janeiro, em São Luís, onde manteve audiências com a Superintendente Substituta do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra - Ma), Maria do Rosário de Fátima Dias Caldas e com o Diretor de Assentamento do Instituto, George Melo Aragão; com o Secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Sergio Delmiro e, com o Governador do Estado em Exercício, Vice-Governador Carlos Orleans Brandão Júnior. Também Participou da audiência o Secretário de Articulação Política, deputado federal licenciado Rubens Pereira e Silva Júnior - o Rubens Júnior.
O vereador integrou a comitiva comandada pelo prefeito Edvan Brandão Farias, que também era formada pela advogada Débora Monteiro.
A ação foi coordenada pelo ex-deputado Estadual Jesuíno Cordeiro Mendes Júnior - o Júnior Verde, atual Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).
No Incra Venâncio do Peixe fez gestões para a liberação de créditos e recursos oriundos de programas como o Fomenta Inicial e Fomenta Mulher, para os trabalhadores e trabalhadoras rurais assentados e assentadas pelo Instituto em Bacabal, além de ações que órgão realiza e dispõe para esse segmento de trabalhadores e trabalhadoras rurais.
Na Sagrima o tema da audiência foi a imediata liberação, pela pasta, de sementes dos produtos tradicionalmente cultivados pelos pequenos e pequenas agricultores e agricultoras  no município de Bacabal, entre as quais arroz, feijão e melancia.
Do secretário Sergio Delmiro foi conseguido o compromisso de que, já no próximo dia 16 deste, a secretaria entregará a primeira 'leva' de sementes para os pequenos produtores agrícolas de Bacabal, sendo que outras etapas de entrega serão cumpridas ao longo do ano, dentro do calendário da pasta.

Vice em exercício
Com o vice-governador em exercício a pauta foi política. O Venâncio do Peixe acompanhou e endossou a pauta 'levada' pelo prefeito Edvan Brandão, que destaca a celebração de convênios entre o Estado e o Município, e levou 'gestões' pessoais ao vice-governador no sentido de incrementar ações de ajuda aos pescadores e pescadoras artesanais de Bacabal. Venâncio da Silva Costa é originalmente pescador e já presidiu a entidade que congrega a categoria no Município.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem