Posse do prefeito Edvan Brandão será com público reduzido e transmissão pela internet

 

Aspecto do plenário da Câmara Municipal. Foto: Louremar Fernandes.
A cerimônia de posse do prefeito eleito de Bacabal, da Vice-prefeita e dos vereadores que será realizada a partir das 17h do dia 1º de janeiro, será feita com um número limitado de presentes no templo central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - IEAD.
A decisão foi tomada por causa da pandemia do novo coronavírus. Para seguir os protocolos de segurança será ocupado o limite de 50% da capacidade total de público da IEAD.
Os participantes da cerimônia deverão seguir protocolos de distanciamento, uso de máscaras e álcool gel durante o evento. Os políticos eleitos que apresentarem sintomas de gripe devem participar da cerimônia de posse de modo remoto.
A posse dos eleitos nas eleições municipais ocorre em sessão solene da Câmara Municipal. Neste ano, o evento é organizado com o apoio do Cerimonial e da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Louremar Fernandes, Assessor de Comunicação explica: "Serão três atos distintos, a posse dos vereadores, a eleição da Mesa Diretora e a posse do Prefeito Edvan Brandão e da vice-prefeita Graciete Trabulsi. Tudo acontecerá num só local para que se torne mais fácil a observância do protocolo sanitário em decorrência da pandemia e para que as pessoas possam acompanhar de casa a transmissão do evento. Todos os atos de posse e eleição da Mesa, serão realizados nas instalações da Assembleia de Deus que foram gentilmente cedidas pelo pastor Raposo".

Roteiro da solenidade
O Evento está marcado para começar às 17 horas, autoridades e convidados já receberam as senhas de acesso ao local. Os profissionais de imprensa foram credenciados com antecedência e todos só poderão ter acesso mediante a apresentação da credencial.
O primeiro ato será a entrada dos eleitos, apresentada pela cerimonialista Fladiane Lisboa. No ato seguinte o pastor Francisco Raposo fará a leitura do Evangelho.
A sessão solene será iniciada a partir deste ponto e presidida pelo vereador Serafim Reis. Eleito para o seu oitavo mandato de vereador, caberá a Serafim Reis chamar os vereadores por ordem alfabética para apresentarem seus diplomas e declaração de bens. Depois será lido o compromisso de posse.
A eleição da Mesa Diretora se dá, conforme o Regimento Interno da Câmara, por voto secreto dos vereadores. Após a apuração, o vereador Serafim Reis vai ler o resultado e declarar os eleitos: presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários para o biênio 2021-2022.

Presidente eleito da Câmara dará posse ao Prefeito e Vice-prefeita.
A partir desse momento, o vereador que for eleito presidente da Câmara assume o comando dos trabalhos e dará posse ao prefeito Edvan Brandão e à vice-prefeita Graciete Trabulsi.
A população poderá acompanhar toda a cerimônia por meio de transmissão ao vivo pelas canais de rede social da Prefeitura de Bacabal, @prefeituradebacabal.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem