Lourival Souza: educação para o trânsito - 120ª ação preventiva em faixa de pedestre


Lourival Souza, engenheiro - A SOS VIDA pela paz no trânsito e seus parceiros realizaram dia 28(quarta), a 120ª(centésima vigésima) ação educação em faixa de pedestre. O local desta ação foi na faixa da Av. Jerônimo de Albuquerque, no bairro Cohab, próximo ao viaduto, em São Luís.
Como de costume foram dadas orientações verbais aos pedestres, distribuídos panfletos educativos e exibidas faixas com o lema da campanha: A VIDA PASSA PELA FAIXA DE PEDESTRE. Colaboraram nesta ação: os alunos da professora Kheila Passos do curso de enfermagem, da Universidade CEUMA e, ainda, os voluntários Martinho e Ricardo.

DIA MUNDIAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DE ACIDENTES DE TRÂNSITO
A SOS VIDA PELA PAZ NO TRÂNSITO e seus PARCEIROS realizarão dia 22/11/20(domingo) uma CARREATA em celebração ao Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes de trânsito. O evento ocorrerá na Av. Litorânea, da praça das estátuas dos pescadores na praia de São Marcos à praça de alimentação no Calhau.
A programação do evento começará às 8h e se estenderá até às 10h30. O objetivo da ação é clamar para as autoridades pela paz no trânsito e para a sociedade em geral para se envolver mais com a questão, e, também colaborar para o combate a esta violência diária que ceifa tantas vidas e dilapida tantas famílias.

CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO - CTB (Lei nº 9.503/97)
Art. 83. A afixação de publicidade ou de quaisquer legendas ou símbolos ao longo das vias condiciona-se à prévia aprovação do órgão ou entidade com circunscrição sobre a via.

NOVAS REGRAS PARA FISCALIZAÇÃO DE VELOCIDADE JÁ ESTÃO VALENDO
Entraram em vigor no último domingo (01/11) as novas regras para fiscalização eletrônica de velocidade no Brasil. A Resolução 798/20, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De acordo com a norma publicada em setembro, os radares fixos só podem ser instalados em locais onde houver placas de sinalização indicando o limite máximo de velocidade da via.
Nos locais onde houver redução do limite de velocidade, placas deverão indicar a gradual redução. Além disso, passa a ser proibida a instalação de radares em locais onde haja obstrução da visibilidade por placas, árvores, postes, passarelas, pontes etc. Fonte: portaldotransito.com.br

PESQUISA DESENVOLVIDA ENTRE UFPR E OBSERVATÓRIO REVELA COMPORTAMENTO DO MOTORISTA E USO DO CELULAR NO TRÂNSITO
Considerado infração, conforme o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), que pode dar ao motorista uma multa gravíssima, mesmo parado no sinal vermelho o uso do celular ao volante é tema de uma pesquisa desenvolvida pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e financiada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
O estudo brasileiro foi publicado em uma revista de saúde e pesquisa pública da Suíça, no mês passado e os dados obtidos estão sendo comparados com pesquisas semelhantes feitas em outros países para analisar o comportamento dos motoristas. Em seis de cada dez viagens gravadas, os motoristas usaram em média, oito vezes por hora seus aparelhos, cerca de 28 segundos para cada uso.
Entretanto, para atividades mais complexas, como digitar, o uso foi menor, mas para telefonar e conversar, o tempo de uso passou de 1 minuto. Os pesquisadores perceberam a relação entre o uso do celular e a velocidade média do carro. Em velocidades mais baixas e ao permanecer mais tempo no carro, os motoristas utilizaram mais o aparelho.
“Nós também percebemos que o condutor, ele usa o celular para tarefas menos complexas, quando ele está em velocidades mais elevadas e para tarefas mais complexas, quando ele está em velocidades reduzidas”, explica Tiago Bastos. Fonte: http:www.onsv.org.br

FAÇA A SUA PARTE PELO TRÂNSITO SEGURO: SEJA OBEDIENTE ÀS LEIS DO TRÂNSITO.
Facebook e Instagram:Campanha SOS VIDA 
Twitter: @valorizacaovida
E-mail: valorizacaoaavida@gmail.com
Fone: (98)98114-3707(VIVO-Whatsapp)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem