Ex-vereador Rogério Santos tenta retornar a Câmara Municipal de Bacabal

A eleição de 2020 em Bacabal reúne o maior número de candidatos ao cargo de vereador de toda a sua história e alguns desses nomes que estão concorrendo, já ocuparam essa função, e, estão pleiteando retomar ao parlamento municipal. Entre estes nomes, dono de um mandato, e após não obter sucesso em sua tentativa de reeleição, está Carlos Rogério Santos Silva, ou simplesmente Rogério Santos.

Quem é Rogério Santos
Filho de Valter da Silva, o Walter Fotógrafo, e de Maria das Graças Santos Silva, a conhecida D. Boneca, o ex-vereador Carlos Rogério Santos Silva nasceu em Bacabal em 04 de março de 1969. Militante ativo dos movimentos sociais iniciou muito cedo a sua carreira política participando ativamente de grupos e assessorando nomes conhecidos da política local.
O ex-vereador Rogério Santos, também, sempre teve forte presença e atuação na área esportiva bacabalense e, intensificou essa atuação após eleger-se para o seu primeiro mandato.Como candidato disputou apenas três pleitos eletivos. No primeiro, ainda pelo PMDB, ficou em uma das suplências e no terceiro ficou novamente como suplente.
No segundo, em 2012, conseguiu sua primeira eleição obtendo 1.377 votos, já pelo Partido Popular Socialista (PPS). Hoje com atuação destacada e reconhecida o ex-vereador Rogério Santos é um dos mais ativos políticos de Bacabal e pleiteia voltar à câmara municipal, agora pelo Solidariedade.

Propostas prioritárias para o novo mandato
Santos destaca que seu primeiro mandato foi um momento de lutas e conquistas. Agora ele apresenta suas propostas prioritárias para o exercício de um seu segundo mandato.

Saúde
Trabalhar junto à administração municipal, para manter abastecidas as farmácias públicas com medicamentos e buscando atingir toda a demanda existente, além de propor a humanização dos postos de saúde, através de leis que obrigam o atendimento com hora marcada e assim por fim às filas de espera.

Educação
Lutar no legislativo por maior remuneração e valorização dos professores além de propor, através da administração municipal, a realização de cursos de qualificação e reciclagem aos profissionais gratuitamente. Os jovens também terão acompanhamento. Desenvolver projetos de reforço escolar para crianças e adolescentes que possuem dificuldade de aprendizado.

Infraestrutura
Grande queixa da população, principalmente entre os universitários, o transporte coletivo em Bacabal, deve ser instalado de forma definitiva. No legislativo pretendo lutar para que seja um serviço de transporte público digno. A limpeza nos bairros também será cobrada, assim como benfeitorias básicas como água, luz e comunicação de qualidade, principalmente nos povoados.

Meio Ambiente
Um dos projetos que pretende desenvolver no legislativo é a implantação do trabalho de coleta seletiva de resíduos. Dados divulgados pelo ministério do Meio Ambiente apontam que apenas 13% do lixo produzido nas cidades brasileiras é reciclado, e se pensarmos em preservar o meio ambiente devemos começar pelo que descartamos.


Esporte
Fiscalizar o dinheiro público e cobrar, junto ao executivo, ações que possam inserir o jovem às atividades esportivas no município. Uma das ações propostas, visa buscar talentos nas escolas e direcioná-los a treinamentos específicos na modalidade em que se destacam, oferecendo posteriormente a logística necessária para disputa de competições pelo país, colocando o nome de Bacabal em evidência no cenário Nacional. 

Cultura
O mesmo destaque dado ao esporte, também terá a cultura. Entre eles, o incentivo para as pratas da casa e a criação de leis que proporcionam aos artistas locais o direito de se apresentarem em espetáculos promovidos com recursos públicos ou privados no município.

Lazer 
As praças públicas terão atenção especial, através da apresentação de projetos de reestruturação dos locais com o objetivo de atender aos usuários que procuram um lugar agradável para passar horas na companhia da família e de amigos. 

Habitação
Fiscalizar as formas de distribuição das casas para pessoas de baixa renda e que estão há anos com nome na lista, à espera de um lugar para morar. Além de propor na câmara, projetos que possam agilizar e desburocratizar a entrada dos moradores em suas novas residências.

Gestão
O respeito para com o cidadão é essencial na vida de um vereador. Além de fiscalizador dos recursos públicos, pretendo levar o trabalho legislativo aos bairros e verificar de perto os problemas enfrentados pela população local.

Apoio ao empreendedor
Sabendo das dificuldades encontradas no comércio pretende criar programas de consultorias para as empresas, junto ao poder público, dando apoio ao empreendedor bacabalense. Para quer aproveitar a estrutura de órgãos capacitados no município e realizar parcerias, com quem gera emprego e renda à população.

Qualificação
Entre os projetos que pretende levar em votação na câmara de vereadores, alguns dizem respeito ao mercado de trabalho local. Quer montar um banco de empregos que possa monitorar as atividades do trabalhador, a fim de qualificá-lo, sempre que ficar mais de três meses parado por falta de oportunidade, e assim recolocá-lo no mercado, devidamente capacitado.

Qualidade de vida
Lutando por todas essas ideias, o ponto em que considera mais importante para a população, a qualidade de vida, como boa educação, saúde, lazer e renovação, as pessoas terão razões cada vez maiores de acreditar que Bacabal é a melhor cidade para se viver.

Confiança
A confiança que acredita terá nas eleições, o faz entender que o melhor para o município é um legislador atuante e com vontade de trabalhar em prol da população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem