Eleições 2020: quem é a Professora Vanusa Bacelar do Projeto Jades?

Assessoria - Professora Vanusa Bacelar, conhecida como Vanuza das Jades, nasceu no dia 31 de dezembro de 1971, na cidade de Bacabal - Ma, filha de Norberto Francisco Barros e de Raimunda Araújo Martins, tendo um imenso carinho pelo seu tio José Ribamar Araújo quem considerava como um pai. Tem dois irmãos: Elis Regina Araújo e Cleomilton Araújo e seu primo que considera um irmão, José Francisco Araújo. É casada com Raimundo Bacelar Neto, há 28 anos. Dessa união nasceu Marco Antônio A. Bacelar, seu filho querido que está cursando o quarto ano de medicina na Unicamp.
Vanusa das Jades veio de uma infância humilde, mas de grande valor humano, por isso zela sempre pelos princípios e valores e, acima de qualquer coisa, pelo bem estar dos idosos. Sempre batalhou por tudo que almejou e desde cedo se dividiu entre trabalho, estudo e cuidados com a família. Com muita determinação e vontade, graduou-se em Matemática pela UEMA. Há 28 anos é servidora da rede Estadual de ensino. Objetivando sempre trabalhar pelo povo bacabalense, exerceu a função de Secretaria Adjunta de Assistência Social entre os anos de 2018 a 2020 é Coordenadora geral do Projeto Jades já há 9 anos, por meio do qual vem oferecendo uma melhor qualidade de vida para muitas mulheres e, consequentemente, melhorando a qualidade da saúde física e psicológica.
Acima de qualquer coisa, carrega consigo sua fé em Deus, seu porto seguro e assim, vem seguindo sua caminhada de vida com muita luta no dia a dia. Vanusa das Jades tem o sonho de concretizar outro projeto social que é construir um lar para idosos, que funcionará como lugar de apoio para aqueles que não tiverem condições de se manter na idade avançada.
Tem grande objetivo de continuar a contribuir na educação para um ambiente de aprendizagem positivo para todos os alunos e continuar a promover o bem estar de vida para as pessoas que fazem parte do Projeto Jades. É dotada de conjunto de competências bastante equilibrado, incluindo capacidades motivacionais e de comunicação, destacando alguns sonhos a ser realizados nas áreas: realização da casa do idoso e a das Jades, trazer mais qualidade de vida para aqueles que precisam de segurança nessa fase tão importante da vida, facilitar atividades manuais, no projeto da casa de adaptação para idosos, e garantir a segurança dos mesmos, promover lazer em viagens, momentos importantes no seu dia a dia, que tragam saúde e bem-estar.
Hoje quer enfrentar um dos desafios maiores da sua vida, que é concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal Legislativa de Bacabal, com o imenso desejo de contribuir para melhor representar, não só a comunidade onde reside, mas também de lutar por toda a população bacabalense. É membro do partido MDB em Bacabal e pré-candidata a vereadora nas eleições municipais de 2020.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem