Bairro Presídio ganha pavimentação asfáltica em todas as ruas e a escola da comunidade ampliada e revitalizada

Assecom Bacabal, com redação de Wanderson Ricardo e fotos de Jhonson Alencar.- A solenidade de conclusão da obra de asfaltamento do bairro Presídio e reinauguração da Unidade de Ensino Fundamental Alice Araújo, aconteceu na manhã desta quarta-feira, 05, e reuniu a comunidade, secretários municipais, lideranças comunitárias e as autoridades políticas de Bacabal.
A escola conta com uma equipe composta por 10 servidores e funciona nos turnos matutino e vespertino, atendendo alunos do Maternal II, Jardim I e II e alunos do 1ª e 2º ano. Na reforma a escola recebeu piso novo, pintura, forro, carteiras novas a ampliação do muro do lado da escola onde será a recreação dos alunos.
Já na pavimentação, a Prefeitura asfaltou todo o bairro Presidio, facilitando assim o deslocamento dos moradores e proporcionando a melhoria na qualidade de vida dos moradores daquela região.

A vice-prefeita Graciete Lisboa, lembrou que além da escola nova, o asfalto nas ruas, uma demanda emergente da comunidade que também foi resolvida na gestão do prefeito Edvan Brandão, foi a questão da falta de água. Segundo Graciete, o governo municipal presenteou os moradores do bairro Presídio com as obras que são essenciais para população, mas, que há anos a comunidade esperava por essas melhorias.
“Esse ano de 2020 tem sido uma ano muito difícil. Mas pra nós aqui do Bairro Presídio, tem sido um ano de vitórias. Porque é muita conquista em um ano só. O asfalto que há mais de dez anos não acontecia aqui e agora reformando a nossa escola que também há mais de dez anos não era reformada,” declarou Fernanda Cristina moradora da localidade.
Dra. Rosilda Alves, secretária Municipal de Educação, ficou satisfeita com o resultado final da obra que revitalizou a escola do bairro. “Hoje o bairro Presídio recebendo aqui uma escola belíssima, uma escola completamente modificada, uma estrutura física adequada para atender o aluno quando retornar com as aulas presenciais e ainda receberam o asfaltamento de todo bairro. Então percebemos que o prefeito Edvan Brandão não mede esforços pra atender a comunidade”.
“Quando eu cheguei aqui era um sufoco muito grande. Essa escola não tinha nem nome. E hoje Alice Araújo está aí estampado na primeira página,” comenta a gestora da escola, Maria Helena. “Nossa escola reformada, linda, que faz gosto uma criança chegar na sala de aula e mais uma área de lazer que não tinha,” festeja a gestora.
Para o prefeito Edvan Brandão, as obras que foram entregues no bairro Presídio, se configuram como a realização de sonhos para população que tanto esperava por esse dia.
“Hoje estamos entregando mais uma escola, o bairro pavimentado e problema da água também resolvido. A gente tá vivendo hoje um novo momento na cidade de Bacabal. Todos estão vendo a transformação e a realização dos sonhos do povo de Bacabal,” disse Edvan Brandão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem