Urbanização do bairro São Lucas é fruto de Projeto do vereador Reginaldo do Posto, que propôs ainda melhorias para o Parque Bacabal e a reforma da UBS de São José das Verdades

Com fotos de Cléber Lima - O processo de urbanização por qual passa o Bairro São Lucas, com recuperação do capeamento asfáltico e a reconstrução dos meios fios e sarjetas de suas ruas, é um projeto do vereador Reginaldo do Posto (PDT), aprovado pela câmara municipal de Bacabal e executado pelo prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT).
A proposição foi votada em sessão extraordinária e Reginaldo  mostrou para os seus pares, quando da votação, que a pavimentação asfáltica nos nossos bairros é de suma importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres, acrescentando que, com o estágio de degradação que as ruas do bairro São Lucas se encontravam, a comunidade sofria muito, pois a situação dificultava o ir e vir dos cidadãos, danificando os veículos e motocicletas que diariamente por lá transitavam fazendo manobras perigosas, o que ocasionou acidentes graves e danificação do patrimônio.
Outro projeto de Reginaldo do Posto aprovado na mesma sessão solicitou do poder executivo a urbanização do bairro Parque Bacabal. Ele afirmou ser a proposição um anseio comunitário e um sonho das famílias em serem agraciadas com a urbanização, uma vez que, ameniza os transtornos causados pela ação do tempo, tanto período chuvoso quanto nos períodos de seca.
Disse ainda que poeira levantada com a passagem dos veículos em muito tem causado problemas respiratórios em crianças e idosos, vindo a causar um prejuízo enorme as famílias e ao poder público.

UBS São José das Verdades
Em um terceiro Projeto o vereador pedetista a Reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) do povoado São José das Verdades. Afirmou que a UBS da comunidade se encontra com pequenos problemas que requerem, urgentemente, que seja autorizada uma reforma geral da unidade, para que os profissionais da saúde possam exercer suas atividades com uma maior comodidade.
Arguiu que a reforma dos prédios públicos é uma questão de saúde pública, sobretudo, representa a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços, além disso, é necessário que o Poder Público disponibilize ambientes confortáveis para que seus servidores possam exercer suas funções laborais com uma maior tranquilidade, sobretudo, ofertar um ambiente harmonioso para a comunidade que precisa daquele espaço.
Disse que a vida e a saúde são os direitos mais elementares do ser humano, pressupostos da existência dos demais direitos, razão pela qual merecem especial cuidado, justificando sua proposição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem