Proposições do vereador Reginaldo do Posto beneficiam comunidades da sede e da zona rural de Bacabal

Assecom câmara, com fotos de Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal realizou quarta-feira, 22 de julho, mais uma sessão extraordinária. Nela o vereador Reginaldo do Posto (PDT), fez tramitar e conseguiu aprovar 03 proposições, em forma Requerimento, que beneficiam as comunidades do bairro Cidade Jardim, na sede, e dos povoados Alto Alegre do Acelino e São José das Verdades, na zona rural do município.
As 03 proposições aprovadas têm demanda distintas. Para Alto alegre do Acelino o vereador requereu implantação de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Para o povoado São José das Verdadesa a construção de uma Praça Pública,  e, que a obra pública receba o nome de Luís Paulo Rodrigues Alves, importante morador da comunidade já falecido. Para o bairro Cidade Jardim a urbanização, com capeamento asfáltico e reconstrução dos meios-fios e sarjetas de todas as suas ruas.

UBS Alto Alegre
Reginaldo do Posto mostrou, em sua justificativa,  que a proposição se deu pelo fato da comunidade de Alto Alegre do Acelino não dispor de uma Unidade Básica de Saúde, não dispondo, também, de atendimento médico básico, tendo que se deslocar para outras regiões afim de dispor de atendimento à saúde, sendo essa ação dificultada pela escassez de transporte para os enfermos.
Mostrou ser ainda o projeto de extrema importância porque, além de atender a comunidade de Alto Alegre do Acelino, a UBS que pode atender a população das regiões circunvizinhas, de forma a não prejudicar o pleno atendimento dos serviços de saúde do Município.

Praça em São José das Verdades
Sobre a construção de uma Praça Pública no povoado São José das Verdades mostrou que a obra objetiva assegurar o bem estar da população, ampliando as condições de vida e lazer da comunidade, considerando que no povoado ainda não existe nenhuma praça aonde os moradores ficam sem opção de lazer, principalmente nos finais de tarde e nos finais de semana, e que as crianças também ficam sem opção de brincar em um lugar seguro e com conforto.

Urbanização Cidade Jardim
Sobre a urbanização do bairro Cidade Jardim mostrou que a pavimentação asfáltica dos bairros é de suma importância para as comunidades, gerando qualidade de vida e oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres e que, mormente ao estágio de degradação que as ruas do bairro se encontram, a comunidade vem sofrendo, pois a situação dificulta o ir e vir dos cidadãos, danificando veículos e motocicletas que diariamente transitam por essas vias fazendo manobras perigosas, o que, de certa forma, poderá ocasionar acidentes graves e danificação do patrimônio.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem