MDB: sem restrições

Estado Maior, O Estado do Maranhão, retirado Blog do Jorge Aragão - O MDB decidiu, em 2020, focar nas alianças possíveis nas eleições municipais no Maranhão. Sem restrições a partidos ou candidatos – como disse à coluna o coordenador eleitoral da sigla, deputado Roberto Costa – o MDB vem fazendo aliança com partidos como DEM e PDT. O último, um histórico adversário estadual da legenda.

Com esse objetivo, o MDB já fechou acordo pela reeleição do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, que agora pertence ao DEM, mas se elegeu, em 2016, pelo MDB. Outro acordo fechado foi em Bacabal pela candidatura à reeleição de Edvan Brandão ao lado do PDT. Nos dois casos, os emebebistas indicarão o vice na chapa.
Em São Luís o caminho deve ser parecido: aliança sem restrições a nomes ou partidos. Neste cenário, o MDB abriu diálogo com Neto Evangelista, pré-candidato do DEM, com Yglésio Moyses (Pros), Carlos Madeira (SD) e também com Adriano Sarney (PV).
Se a ideia não fosse qualquer nome ou qualquer partido, Adriano levaria vantagem por ser do grupo da ex-governadora Roseana Sarney, que é parte importante e de destaque do MDB.
Mas segundo Costa, fazer parte do grupo não é o critério único. A busca por alianças que possibilitem espaços na chapa majoritária da disputa eleitoral para o MDB é um ponto de extrema importância.
Assim, o partido vem sendo conduzindo rumo às eleições deste ano, mas com pretensões, claro, de favorecimento da legenda na disputa de 2022.
Participação
No debate sobre possíveis alianças em São Luís, o deputado Roberto Costa garantiu que a ex-governadora Roseana Sarney terá participação ativa.
Segundo ele, Roseana é uma voz forte dentro do partido e que contribuirá para as decisões da legenda.
Vale lembrar que Roberto Costa chegou a cogitar a ex-governadora para a disputa eleitoral na capital.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem