Academias e associações poderão reabrir em Bacabal mediante inspeção da Vigilância Sanitária

Assecom BacabalO município de Bacabal permanece na segunda fase da reabertura comercial por mais uma semana, segundo um decreto municipal nº 650 publicado neste sábado, 11, e que passa a vigorar segunda-feira, 13 de julho.
A decisão pela continuidade na segunda, de três fases previstas, é do Comitê de Crise, que analisa semanalmente a situação da pandemia da Covid-19 em Bacabal.
O novo decreto autoriza o funcionamento de academias de ginástica, centros de treinamento de lutas, clube recreativos e sede social de associações, exclusivamente para a prática de atividades físicas e esportes.

Bares das associações serão lacrados pela Vigilância

Uma das condições exigidas para reabertura das sedes sociais das associações e clubes recreativos é o lacre dos bares existentes nesses estabelecimentos.
Esse lacre deverá ser feito pela Vigilância Sanitária. Somente após a inspeção solicitada pelos responsáveis por associações e clubes é que a equipe da Vigilância Sanitária expedirá a autorização para que as atividades sejam retomadas.
O mesmo acontece com as academias de ginástica. A direção desses estabelecimentos deverá enviar ofício para o departamento de Vigilância Sanitária solicitando uma visita e inspeção para que seja expedida a autorização de reabertura. Link para o decreto 650 de 11 de julho de 2020






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem