Vereador Joãozinho do Algodãozinho requer auxílio de R$ 200,00 para artistas e catadores de lixo em razão da pandemia do Coronavírus

 
Com texto e fotos de Cléber Lima - A câmara municipal de Bacabal aprovou, em sessão extraordinária, dois requerimentos do vereador Joãozinho do Algodãozinho (MDB) nos quais o parlamentar solicita ao prefeito Edvan Brandão de Farias (PDT) auxílio emergencial de R$ 200,00 para os Músicos e Cantores e, para catadores de lixo, que trabalham no lixão da Estrada do Palmeiral.
Aprovadas por unanimidade, as proposições foram subscritas pelo presidente da Casa, vereador Manuel da Concórdia, que concordou com a justificativa do colega que mostrou aos seus pares que, por mais que o Governo Federal tenha proposto o auxílio emergencial, os músicos e cantores bacabalenses enfrentaram esse momento de recessão econômica, por conta da pandemia do novo coronavírus, é do conhecimento de todos, enfrentando grandes dificuldades.
Mostrou, também, que como os decretos municipais proíbem a realização de eventos, os artistas locais, que vivem de promoção de festas e eventos, carecem também de uma atenção por parte da Prefeitura, e que, em razão disso solicitava o auxílio.

Catadores
Sobre o auxílio para os catadores que operam no lixou argumentou que o risco que os Catadores do Lixão estão se expondo para trabalhar, pois no local existe muito material doméstico, possivelmente contaminado pelo vírus, pedindo que a secretaria de assistência social identifique e cadastre esses trabalhadores e, posteriormente forneça auxílio para essas famílias, além de cestas básicas.

1 Comentários

  1. Rapa! pra Joazinho os produtores culturais de bacabal que estão passando necessidade é apenas cantores e músicos? e 200,00? e comparou artistas a catadores de lixo? Não que eu tenha alguma coisa contra os catadores de lixo! é um trabalho digno como outro qualquer, mas igualar as funções foi um pouco demais...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem