Rogério Alves: O adiamento da eleição continua preocupando


Eleições municipais
Rogério Alves, advogado - Questionado sobre o eventual adiamento das eleições municipais devido às mudanças causadas por conta da pandemia do novo coronavírus no Brasil, Barroso afirmou que junho é o prazo decisivo para a Justiça Eleitoral. Isto porque é o prazo ideal para que sejam realizados testes importantes, como o de operacionalização das urnas.
“Se não conseguirmos fazer esses testes e as viagens precursoras aos TREs [Tribunais Regionais Eleitorais] em junho eu teria que procurar o Congresso e dizer que temos dificuldades técnicas de realizar as eleições”.
É importante lembrar que a data do pleito está prevista na Constituição Federal, e, por isso, caso ocorra a alteração, esta deverá ser feita pelo Congresso Nacional.

ADIAMENTO DA ELEIÇÃO É UMA POSSIBILIDADE
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso admite que o adiamento das eleições municipais é uma possibilidade.
Adiar as eleições municipais por causa da pandemia é uma hipótese possível a esta altura?Acho que ainda é cedo para decidir sobre o adiamento, mas preciso reconhecer que hoje essa é uma possibilidade real.
Junho será o momento de definição.
A minha posição é tentar evitar ao máximo o adiamento. Mas, se não der, teremos de prorrogar o mandato dos prefeitos e vereadores por um prazo mínimo. Fonte: Revista Veja.

OS BOLSONAROS TEMEM MORO.
O deputado federal Eduardo “Bananinha” Bolsonaro acredita que as manifestações pró-governo realizadas neste domingo (3) atestam a popularidade do presidente da República, Jair Bolsonaro.
O deputado admite a popularidade do pai foi abalada após a saída do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.
"A moral de Bolsonaro continua em alta. Em nada foi abalada pela saída do Moro. Se foi abalada, foi somente nas primeiras horas, só até que o presidente fizesse seu pronunciamento esclarecendo as verdades. Essas manifestações mostram como Bolsonaro está grande", disse em transmissão ao vivo no canal do partido Aliança pelo Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem