Plenário da AL aprova requerimento do deputado Roberto Costa congratulando ex-presidente José Sarney pelo aniversário de 90 anos

Deputado Roberto Costa propôs a homenagem a José Sarney pelo transcurso de seus 90 anos de idade/Kristiano Simas - Agência Assembleia
Ribamar Santana, Agência Assembleia - De autoria do deputado Roberto Costa (MDB), a Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na Sessão Extraordinária com Votação Remota por Videoconferência, realizada nesta segunda-feira (27), requerimento de congratulações ao ex-presidente da República, José Sarney, pelo transcurso de seu aniversário de 90 anos, comemorados na sexta-feira (24).
No requerimento, o parlamentar destaca a trajetória política de José Sarney, mencionando os cargos públicos que ocupou ao longo de sua vida pública como deputado federal, governador, senador e presidente do Brasil, assim como o fato de ele ser o político mais longevo da história recente da República.
“Sua vocação de homem público o levou a maior de todas as suas façanhas, que foi conduzir o país dos ares sombrios da ditadura militar às luzes da democracia, fazendo a transição mais equilibrada e coesa de que temos notícias”, salientou Roberto Costa.
“Para além da política, José Sarney destacou-se no cenário nacional e internacional por sua outra paixão: a literatura. É autor de mais de 120 livros, traduzidos em vários idiomas, a maioria descrevendo com nítida devoção a vida e a história do povo simples do Maranhão, como que eternizando as palavras, os gestos e os costumes de sua terra”, ressalta Costa.
Para o deputado, Sarney é um estadista que continua a colaborar com a vida do Brasil. "Com a lucidez de suas reflexões e a presença de equilíbrio em todos os momentos, sobretudo em dias como os que se vive no momento, que parecem extrair de nós toda faísca de esperança e otimismo", concluiu.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem