Após Dino liberar prefeituras do interior, Bacabal e Codó decretam abertura do comércio

Francisco Nagib e Edvan Brandão decretam abertura do comércio em Codó e Bacabal a partir desta segunda-feira (13)
Clodoaldo Corrêa, Blog do Clodoaldo Corrêa - Neste domingo (12) pelo menos duas prefeituras de cidades grandes do Maranhão já emitiram decretos com aberturas para setores do comércio local. A abertura ocorre um dia após o decreto do governador Flávio Dino que permitiu que cidades do interior do estado emitissem seus próprios decretos nas cidades onde não há registro de casos ou existe uma quantidade muita reduzida.
O prefeito de Codó, Francisco Nagib, liberou o funcionamento do comércio, mantendo as exigências sanitárias. “Oficializo novo Decreto Municipal n° 4.223 de 12 abril que autoriza com restrições a abertura dos estabelecimentos comerciais, observando no parágrafo único as regras do anexo III do Decreto Estadual nº 35.731, de ontem 11 abril. Ou seja: estamos autorizando a reabertura dos estabelecimentos comerciais em Codó e autorizando a Vigilância Sanitária, a partir desta segunda, a fiscalizar o cumprimento das normas de combate à Covid-19”, diz o decreto. Assim o comércio em Codó abre já nesta segunda-feira (13).
O prefeito de Bacabal, Edvan Brandão, manteve o isolamento social, suspensão das aulas, o funcionamento apenas dos serviços públicos essenciais, mas permitiu a abertura de restaurantes e lanchonetes e de estabelecimentos comerciais desde que respeitem também medidas de segurança, como fornecimento de álcool gel, controle de aglomeração, espaçamento em filas entre outros. O horário de funcionamento do comércio está determinado entre 8h e 18h no máximo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem