Prevenção: Corregedoria Geral da Justiça suspende correições ordinárias em Loreto, Riachão e São Raimundo das Mangabeiras

Helena Barbosa, Assecom Corregedoria Justiça - A Corregedoria Geral da Justiça suspendeu a realização das correições ordinárias que estavam marcadas para o período de 30 de março a 3 de abril, nas comarcas de Loreto, Riachão e São Raimundo das Mangabeiras, diante da necessidade de cumprir as medidas preventivas adotadas pelo Poder Judiciário para prevenir o risco de contágio pelo novo coronavírus.
As datas das correições nos fóruns desses municípios estavam previstas no Anexo I da Portaria-CGJ nº 415/2020, que estabeleceu o calendário das correições ordinárias e extraordinárias nas unidades jurisdicionais da Comarca da Ilha de São Luís e das Comarcas do Interior do Estado, pela Corregedoria-Geral da Justiça.
A suspensão foi comunicada pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Marcelo Carvalho Silva, na Portaria-CGJ nº 1349/2020, de 18 de março. No documento, o corregedor considerou as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19) adotadas pelo Tribunal de Justiça e Corregedoria no âmbito do Poder Judiciário, em todo o Estado.
O corregedor considerou também o sistema de rodízio de servidores e colaboradores já implantado pela Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Maranhão e a suspensão, até 30 de abril de 2020, do expediente interno das unidades administrativas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem