Prefeitura de Bacabal realiza formatura de turma EJA

Assecom Bacabal, com fotos de Melquisedeque Morais - Prefeitura realiza Colação de Grau de alunos que concluíram o 9º ano e a EJA Educação de Jovens e Adultos.
Na manhã de sexta-feira (17), no auditório do CCS – Centro de Convivência Social, aconteceu a formatura dos alunos do 9º ano (39 alunos) e da turma de Educação de Jovens e Adultos - EJA (22 alunos) da Unidade de Ensino Fundamental Nadir Abreu.
A Colação de Grau foi em grande estilo. Participaram do evento, a secretária Municipal de Educação, Dra. Rosilda Alves; Moisés Baima, supervisor da Educação Básica; Maria Antônia, diretora da escola Nadir Abreu; vereador Serafim Reis; professor Marcos Ferreira; familiares dos formandos, gestores e técnicos da Semed e Colaboradores da escola.
Maria Antônia, gestora da escola, disse que os formandos “galgaram uma das primeiras etapas dos estudos. Sempre digo aos pais que os estudos é a herança que ficará pra vida toda. E eles estão muito felizes nesse momento de festa e daqui pra frente irão adentrar o ensino médio e passar pra mais uma etapa que é o ensino superior e daí sucessivamente”.
A professora do 9º ano, Tailane Fernandes, explicou que juntamente com a professora Eliene Andrade da EJA, idealizaram e sonharam com a formatura e que com a união de todos da escola, o evento tomou proporções maiores e resultou na alegria de quem estava ali vibrando pela conquista.
Conquista que a formanda da EJA, Yolanda Pereira de 33 anos, faz questão de destacar. Ela explica: “pra mim foi muito difícil voltar a estudar. Depois que a gente tem filho, marido, fica bem difícil. Pensei em desistir várias vezes, mas graças a Deus eu não desisti e hoje eu estou aqui em mais uma etapa da minha vida e em nome de Jesus vai vir outras etapas”.
Para a secretária Municipal de Educação, advogada Rosilda Alves, a ocasião demonstra mais um momento de conquista para Semed, ressaltando a importância da educação na vida do indivíduo e ainda no compromisso do prefeito Edvan Brandão com a educação dos bacabalenses. A secretária ainda revelou que estava muito feliz na formatura, por um motivo especial. “Pra mim tenho uma alegria maior porque o meu irmão está nessa turma [EJA] então ele está concluindo hoje e já vai fazer a matrícula para o ensino médio, então pra mim é uma grande satisfação porque ele retornou aos estudos depois de mais de trinta anos,” explicou a secretária.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem